Search
Close this search box.

PF indicia suspeito de ameaçar Bolsonaro em Três Corações (MG)

Compartilhe

Ana Gomes / R7

PF indicia suspeito de ameaçar Bolsonaro em Três Corações (MG)


A PF (Polícia Federal) concluiu, nesta quarta-feira (11), a investigação sobre a divulgação de mensagens de um suspeito de 25 anos, que ameaçava atentar o Presidnete da República, Jair Bolsonaro, durante uma visita na cidade de Três corações, a 298 km de Belo Horizonte.

Na ocasião, Bolsonaro participou de uma formatura de militares da cidade, em novembro de 2019.

O inquérito policial concluiu que o investigado manifestou e possuía a intenção de atentar contra Bolsonaro, sendo indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República (artigo 28, da Lei de Segurança Nacional), podendo cumprir até 12 anos de reclusão, se condenado.

Durante as investigações, foram apresentadas diligências no cruzamento de dados coletados durante mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na cidade do Sul de Minas e em Alfenas, a 346 km de Belo Horizonte, que comprovam que o suspeito praticaria o crime. 

Relembre o caso

O jovem foi preso no dia 29 de novembro de 2019 após ele publicar fotos e vídeos em uma rede social dentro de um quartel do Exército Brasileiro, na cidade de Três Corações. Ele prestava serviços de limpeza dentro do local para uma empresa terceirizada. 

Nas imagens, o jovem aparece lixando uma escova de dente e coloca os dizeres: “preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua'”. Além disso, em uma das fotos publicadas por ele em uma rede social, o jovem colocou a seguinte frase: “inicia-se aqui a sequência de histórias onde estou infiltrado na toca do lobo, melhor dizendo, Exército brasileiro”. 

Em sua defesa, o jovem contou à PM (Polícia Militar) à época que as postagens se tratavam de uma “ironia”, já que não tinha o mesmo posicionamento político do presidente Bolsonaro.

*Estagiário sob a suspervisão de Flávia Martins y Miguel

Ana Gomes / R7
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE