Portal divulgará participação dos militares atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Portal divulgará participação dos militares atletas nas Olimpíadas de Tóquio


O Ministério da Defesa lançou na segunda-feira (19), o portal “Brasil na Rota da Vitória”  para noticiar, em tempo real, a participação de 91 militares atletas nas Olimpíadas de Tóquio. Eles vão disputar em 21 das 46 modalidades previstas nos jogos e representam pouco mais de 30% do Time Brasil, com total de 302 atletas. O leitor poderá acompanhar a trajetória desses competidores, que integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), desenvolvido pelo Ministério em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Ministério da Cidadania, clubes, federações e confederações esportivas.

O site disponibiliza, também, a agenda das disputas que os militares participarão, o quadro de medalhas, as modalidades e demais informações sobre a competição. O internauta ainda terá acesso às redes sociais da Defesa, ficará por dentro das notícias relacionadas aos jogos olímpicos e poderá conhecer os programas sociais do Ministério da Defesa em apoio ao esporte.

O Ministério da Defesa apoia, fomenta e investe no esporte por meio de programas, como o PAAR, para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os militares atletas que integram a iniciativa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como direitos remuneratórios e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Além do PAAR, o Ministério da Defesa também desenvolve o Programa Forças no Esporte (Profesp), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. Por meio dessa iniciativa, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social contam com diversas atividades educativas, esportivas e de lazer no contraturno escolar, dentro de organizações militares. Esse Programa contribui para reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados. Uma vertente do Profesp é o Programa João do Pulo (PJP), que atende pessoas com deficiência, priorizando as crianças a partir dos seis anos, jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

Com informações do Ministério da Defesa

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes