Rio de Janeiro é premiado como principal destino de Turismo de Esportes na América do Sul

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Rio de Janeiro é premiado como principal destino de Turismo de Esportes na América do Sul


O Rio de Janeiro foi escolhido pela segunda vez consecutiva como o principal destino da América do Sul em turismo de esportes. O anúncio foi feito na quarta-feira (20/10), em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo. O título veio após pesquisa realizada pela instituição junto às principais marcas de viagens, turismo e hospitalidade. Todos os votos foram realizados por profissionais do setor e pelo público, com o indicado recebendo o maior número de votos em cada categoria indicada.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o reconhecimento do Rio de Janeiro é merecido, já que o destino é rico em atividades turísticas esportivas. “A capital já foi sede de dois grandes eventos do esporte mundial, como as Olimpíadas e duas Copas do Mundo, e os fez muito bem. Nada mais justo do que receber este título, já que além de belezas naturais e culturais, o Rio de Janeiro também possui inúmeras opções para aqueles que viajam em busca do esporte”, disse.

Além de eventos esportivos internacionais, a capital do Rio de Janeiro sedia o único campo Olímpico de golfe do mundo e o único da América Latina a nível internacional. A cidade também possui inúmeras opções para turistas que procuram destinos para a prática de algum tipo de esporte. Voo livre na Pedra Bonita, surf, windsurfe e iatismo na Baia de Guanabara, Kitesurf na Barra da Tijuca, são algumas opções. Os viajantes ainda podem realizar trilhas no morro Dois Irmãos e na Transcarioca (maior trilha urbana do País, com cerca de 180km), maratonas, vôlei de praia e futevôlei.

Não podemos deixar de falar, ainda, do mundialmente famoso Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O estádio já foi palco de duas finais de Copa do Mundo e dos jogos panamericanos e olímpicos. Recentemente, o local retornou com o seu tour que contempla uma visita a um dos vestiários do estádio, decorado com camisas de clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, os visitantes podem conferir o gramado, sentar-se em um dos bancos de reserva e, também, conhecer um pouco mais sobre os grandes jogadores que marcaram a história, como Pelé, Zico e Mané Garrincha.

Com informações do Ministério do Turismo

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes