TRE do Amapá sugere que eleições em Macapá sejam em dezembro
O TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) decidiu nesta sexta-feira (13), em sessão administrativa, sugerir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que as eleições municipais em Macapá sejam realizadas nos dias 13 e, caso exista a necessidade de segundo turno, 27 de dezembro. As datas ainda devem ser confirmadas pela Justiça Eleitoral.
Inicialmente previstas para acontecer no próximo domingo (15) junto com o restante do Brasil, as eleições em Macapá foram adiadas em função de um apagão que atingiu a cidade há cerca de 10 dias. O pleito deve ocorrer normalmente nas outras 15 cidades do Amapá.
cidade de Macapá conta com 292.718 eleitores aptos para escolher seus representantes a prefeito e vereador neste ano. Antes do adiamento, o TRE já havia transferido os locais de votação de alguns eleitores do Estado.
Em Macapá, as seções do IFAP (Instituto Federal do Amapá) e da Escola Padre Ângelo Biraghi foram deslocadas para a Escola Estadual Professor Antônio Munhoz Lopes e para a Escola Municipal Maestro Miguel Alves da Silva, respectivamente.