A história de Ray Charles com o Ford Thunderbird no Salão de Detroit

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A história de Ray Charles com o Ford Thunderbird no Salão de Detroit


source
Ford Thunderbird 2002 com o então chefe de design da Ford, J.Mays, ao volante e Ray Charles como passageiro
Divulgação
Ford Thunderbird 2002 com o então chefe de design da Ford, J.Mays, ao volante e Ray Charles como passageiro

Os salões do automóvel sāo os eventos mais glamurosos do setor automobilístico. Para delírio dos apaixonados por carros e fãs da mobilidade urbana, este ano, eles voltarão no mundo depois da paralisação provocada pela pandemia.

Um dos mais épicos é o Salāo de Detroit , nos Estados Unidos, realizado há 100 anos na chamada “capital do automóvel”. Lá, no Cobo Center, às margens do rio Hudson, na fronteira EUA e Canadá, sempre foi o palco de lançamentos de carros do sonho.

É difícil enumerar os grandes clássicos. Mas, vale lembrar o Thunderbird Sport 2002, um conversível com motorização V8. Principalmente, pela sua inusitada e emocionante apresentação no show.

O cantor Ray Charles desfilou a bordo do Thunderbird , ao som do clássico “Unforgettable”. Como? Foi criada uma pista interna de 100 metros até o palco em meio ao público presente na arena José Louis, local de exposição no Cobo Center.

Ray Charles , cego desde a infância, empolgou a multidão com seu sorriso peculiar. O carro foi conduzido pelo projetista do “novo Thunderbird” J.Mays, famoso tambem como designer do VW New Beetle .

Ford Thinderbird na exposição
Divulgação/Newspress
Ford Thinderbird na exposição “Bond in Motion”, nos Estados Unidos, pela participação em “Die Another Day”

O clássico Thunderbird significa numa tradução livre “Pássaro do Trovão”, uma criatura lendária da cultura dos povos indígenas da América do Norte. É considerado uma entidade sobrenatural de poder e força.

Hoje, o Thunderbird é peça de colecionador , principalmente a edição especial lançada para promover o filme “James Bond, 007 em Um Novo Dia Para Morrer’, de 2002. Vale o spoiler: quem gosta de carros e do agente secreto pode ver o filme.

Voltando ao Salão de Detroit , a mídia especializada em automóveis, inclusive a brasileira, sempre fez ampla cobertura do evento que era realizado no período de rigoroso inverno.

Agora, será no final do verão americano , com temperatura mais quentes, e planos para muitas atrações, no período de 14 a 25 de setembro de 2022.

Sem dúvida, os salões do automóvel atuais serão voltados principalmente como uma mostra da evolução da mobilidade urbana . Mas, para muitos, continuam sendo uma grande festa de paixão por carros.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes