Search
Close this search box.

BYD inicia pré-venda do SUV híbrido Song Plus DM-i

Compartilhe

BYD Song Plus DM-i incomodará Corolla híbrido e será mais barato que Compass 4xe
Divulgação/BYD

BYD Song Plus DM-i incomodará Corolla híbrido e será mais barato que Compass 4xe

A BYD confirmou a pré-venda do modelo híbrido Song Plus DM-i no Brasil. A partir de hoje, 15 de setembro, os consumidores interessados no veículo podem realizar a reserva do modelo no site da fabricante. O preço sugerido é de R$ 269.990.

O Song Plus DM-i será o primeiro híbrido da BYD no Brasil e segundo a fabricante chinesa, conta com eficiência energética e alta eficiência do seu sistema.

O sistema DM-i da BYD é diferente dos híbridos convencionais já vendidos no Brasil. Essa motorização prioriza sempre o uso da energia elétrica, e utiliza o motor a combustão do modelo para realizar a recarga das baterias e quando necessário, auxilia o funcionamento do motor elétrico.

Em situações como tráfego em estradas em altas velocidades, o motor a combustão assume o comando do veículo, já que essa situação acaba resultando em queda acentuada de autonomia elétrica.

Em situações de ultrapassagem, o sistema utiliza os dois motores, proporcionando mais potência para realizar a manobra com mais segurança.

Por ser um modelo híbrido, as baterias necessitam dividir espaço com tanque de combustível e outros componentes, e por isso não é muito grande, são 8,3 kWh de capacidade e autonomia elétrica de 51 km.

Utilizando o motor a combustão para carregar as baterias, o modelo tem consumo de cerca 22 km/l, segundo informações de veículos chineses. A BYD não informou a autonomia total do modelo, mas

O motor elétrico oferece 179 cv de potência e 32 kgfm de torque, enquanto o motor a combustão é naturalmente aspirado de 1.5 litros, e oferece 110 cv de potência.

O modelo conta com tração apenas dianteira, e freios a disco nas quatro rodas, sendo ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas rodas traseiras.

Além de desempenho e autonomia, o BYD Song Plus promete oferecer bastante tecnologia para os ocupantes. A central multimídia é de 12,8 polegadas, e o SUV ainda conta com painel de instrumentos em TFT de 12.3” e customizável.

O Song Plus ainda conta com câmera 360º chave presencial com opção de partida remota, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e até um chip de internet interno, mas que será utilizado apenas para atualizações do sistema do veículo.

Segundo a BYD, o interior conta com materiais sofisticados, e o acabamento dos bancos possuem um “tecido Premium sustentável”.

O modelo conta com iluminação ambiente personalizável, detalhes em alumínio, e assoalho plano, proporcionando mais conforto para os ocupantes dos bancos traseiros, além de teto solar panorâmico.

Externamente, o SUV apresenta um visual conservador, com uma grade trapezoidal bem destacada na dianteira, envolvida por um filete cromado, os faróis são full-LED e são conectados por uma barra cromada, assim como os outros modelos que a BYD oferece.

Na traseira, a inscrição “ Build Your Dreams ” ocupa o espaço central entre as lanternas, que também são de LED.

O porta-malas do modelo conta com 574 litros de capacidade, capacidade maior do que seus concorrentes híbridos como o Corolla Cross e Jeep Compass 4xe.

Para realizar a pré-reserva é necessário se cadastrar no site, pagar um sinal de R$ 10 mil, e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

A garantia do Song Plus DM-i é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria contará com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros percorridos.

Atualmente a BYD conta com presença em 31 cidades do país, e planeja disponibilizar lojas em mais 14 cidades até o fim do ano, e para 2023, a previsão é estar presente em 100 cidades brasileiras.

Vale lembrar que a BYD é a principal comerciante de carros elétricos do mundo, tendo superado recentemente a Tesla. Sua operação era muito forte exclusivamente no mercado chinês, mas nos últimos dois anos a fabricante já chegou no Brasil e vem se estabelecendo na Europa.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!

PUBLICIDADE