Chevrolet C10 ganha V8 de 425 cv para acelerar na pista

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Chevrolet C10 ganha V8 de 425 cv para acelerar na pista


source
Chevrolet C10
Renato Bellote/iG

Chevrolet C10 com motor V8 e pintura inspirada no Mustang Shelby GT 500 do filme “60 Segundos”

Provavelmente, desde que o primeiro automóvel foi criado surgiu ideia de apimentar o desempenho. Seja através de uma preparação turbo ou aspirada a curiosidade de criar algo que ande mais rápido e gere mais frio na barriga é uma constante em todos os projetos que tive a oportunidade de andar.

Uma outra opção é a troca do motor, conhecida também pela expressão inglesa “swap”, que é usada por aqui como sinônimo de algo divertido. O V8 no lugar do V6 ou do 6 em linha são algumas das ideias que podemos ver nesse universo singular.

Esse é o caso da Chevrolet C10 Stock. O nome lembra algo da qual ela é derivada e realmente tem uma relação bastante próxima: a Stock Car . Tudo começou com uma singela Chevrolet C10 1973 que passou a povoar os sonhos do proprietário e teve a ajuda do avô para dar o pontapé inicial.

Mas vamos logo às maldades. Original mesmo nessa picape somente as longarinas. Suspensão, freios, conjunto dianteiro e traseiro, tudo veio das pistas para criar um projeto inusitado, porém extremamente bem feito por profissionais de primeira linha, como pode ser visto no vídeo abaixo.


Sob o capô temos um belo V8, de 5,7 litros, que veio pronto de fora e recebeu alguns upgrades. Dessa forma entrega 425 cv e 62 kgfm de torque de maneira ruidosa. Aliás, prazerosamente ruidosa. O sistema de escape central e lateral transmite uma ideia do que a picape é capaz.

As rodas de 18 polegadas da picape também entregam sua proposta. E a pintura foi inspirada no filme “60 Segundos” e executada por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca. Além dos detalhes e história mostramos uma volta do monstro em Interlagos, seu habitat natural.

Dei uma volta na rua para sentir esse torque todo que enruga o asfalto e pude perceber o quão acertado é esse projeto. O câmbio manual também veio das pistas e empolga a cada acelerada. Siga também a Chevrolet C10 no Instagram @c10stock). Até a próxima semana.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes