Search
Close this search box.

Cresce a utilização de veículos elétricos pequeninos no Brasil

Compartilhe

Modelos elétricos podem proporcionar transportes de passageiros com agilidade
Divulgação/Cicloway

Modelos elétricos podem proporcionar transportes de passageiros com agilidade

O setor corporativo vê com bons olhos os veículos elétricos, muito por conta dos custos menores por km rodado e também por questões relacionadas a práticas de governança ambiental, conhecidas como ESG.

Essa é uma das razões pelas quais o mercado de ciclomotores vem crescendo. Esses veículos podem ser utilizados para diversas finalidades, e além de proporcionar um custo menor com combustível , também não emitem gases poluentes .

A Mobilidade Elétrica como Serviço (MaaS) vem se tornando cada vez mais popular entre usuários de serviços de entregas, ou até mesmo para o transporte de pessoas.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) as vendas de veículos elétricos ou com algum tipo de eletrificação cresceram 77%, incluindo veículos levíssimos.

Para a Cicloway, fabricante brasileira de tuk-tuks, o mercado de veículos leves 100% elétricos já é uma realidade no Brasil e a tendência do mercado é ficar cada vez maior, já que atingir as metas ESG se tornam cada vez mais importantes para as empresas

Micromobilidade permite entregas mais ecológicas, ágeis e econômicas
Divulgação/Cicloway

Micromobilidade permite entregas mais ecológicas, ágeis e econômicas

“Muitas empresas têm percebido os benefícios e vantagens dos veículos elétricos para diferentes usos. Com maior busca por adequação às práticas ESG e por economia, observamos o crescimento de 6 vezes em 1 ano no faturamento da Cicloway relacionado à locações para o mercado de entregas”, afirma João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

A fabricante manauara oferece 20 modelos que podem transportar entre 1 ou 6 pessoas ou  20 a 500 kg de carga, proporcionando economia e agilidade no transporte de pessoas ou mercadorias , isso sem emitir gases poluentes nem sons.

“Dentre os mercados atendidos e com maior interesse nos ciclomotores, estão empresas de delivery, turismo, entretenimento, eventos, ações de publicidade e propaganda, shopping centers, centros de armazenamento e distribuição ”, explica o executivo.

Desde 2005, quando a empresa foi fundada, a Cicloway estima ter evitado a emissão de 7.500 toneladas de CO2, além de mais de 2 milhões de litros de combustíveis economizados.

Os mais de 20 modelos disponíveis pela Cicloway podem ser recarregados em tomadas comuns, e levam entre 4 e 6 horas  para recarregar as baterias, que podem gerar entre 40 e 135 km de autonomia máxima, dependendo do modelo escolhido.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!

PUBLICIDADE