Denso e Honeywell vão desenvolver carros voadores elétricos
A empresa Honeywell, provedora de serviços e sistemas industriais e a Denso, fabricante mundial de componentes automotivos que faz parte do Grupo Toyota anunciaram uma nova parceria, com o objetivo de desenvolver e testar sistemas de propulsão elétrica para veículos de mobilidade aérea urbana.
A ideia inicial da parceria é o desenvolvimento de motores elétricos para táxis aéreos e veículos de entrega cuja previsão da conclusão dos planos, se tudo der certo, será já para 2022 .
O novo acordo é uma extensão do firmado em 2019, que previa o desenvolvimento conjunto de motores de aeronaves. A Honeywell irá ficar incumbida de construir as aeronaves e a Denso ficará responsável pelos sistemas de propulsão.
As empresas não deram mais detalhes sobre o projeto, mas é fato que na aviação já estão em andamento novas soluções de sistemas de propulsão elétrica , mais eficazes e completas como, a implementação de novos motores, controladores, fontes de energia , refrigeração e computadores e tecnologias fly-by-wire.