Fiat Cronos 1.3 GSR sai de linha no mercado brasileiro

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Fiat Cronos 1.3 GSR sai de linha no mercado brasileiro


source
Fiat Cronos 1.3
Renato Maia/Falando de Carros

Fiat Cronos passa a ter apenas uma versão com câmbio automático de seis marchas, com motor 1.8, até que chegue a nova caixa CVT


A Fiat ainda não lançou a linha 2021 do sedã Cronos. Mas o modelo importado da Argentina já não aparece no site da marca em sua configuração 1.3 Drive com o câmbio automatizado GSR, que até então estava disponível por R$ 66.690. A partir de agora, quem quiser optar por um Cronos sem câmbio manual terá que levar obrigatoriamente o motor 1.8 E.torQ, que está disponível a partir da versão Drive 1.8 AT com preço de tabela R$ 73.990.


Nos últimos anos, o Cronos era o último modelo da Fiat a contar com o câmbio automatizado GSR, revelado em 2017 nos modelos Argo e Mobi. Era a última evolução do automatizado Dualogic, que por sua vez foi lançado em 2008 no Brasil e foi empregado em praticamente a todos os carros da gama brasileira da Fiat. Resquício de um tempo em que as caixas automáticas “puras” ainda não eram muito comuns entre os compactos.

O GSR trocava a alavanca por um seletor de marchas por botões, além de trazer a função “creeping” presente nos automáticos tradicionais. Apesar das melhorias, era ainda um típico câmbio manual automatizado com embreagem simples, que não se caracterizava pela suavidade no funcionamento e nem pelas trocas ágeis de marchas.

Fiat Cronos
Divulgação

O câmbio automatizado de embreagem simples definitivamente não é a melhor opção para um público cada vez mais exigente.


O câmbio GSR do Cronos 1.3 convivia com o automático de seis marchas usado nas configurações mais caras. A partir do ano que vem, a previsão é que as versões equipadas com o motor 1.3 Firefly passem a ser equipadas com um novo câmbio automático do tipo CVT.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes