Ford Bronco Raptor estreia com itens da divisão de competição da marca

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Ford Bronco Raptor estreia com itens da divisão de competição da marca


source
Ford Bronco Raptor: SUV teve seu desenvolvimento feito pela Ford Performance, com base nos campeonatos off-road
Divulgação

Ford Bronco Raptor: SUV teve seu desenvolvimento feito pela Ford Performance, com base nos campeonatos off-road

A Ford apresenta o Bronco Raptor, versão esportiva com novo conjunto de suspensão, melhorias de motor e reforços de carroceria. Poderá ser encomendado na rede de concessionários a partir de março, mas a marca ainda não confirmou o preço final da novidade. Além disso, não há detalhes sobre a sua vinda para o Brasil.

O motor do Ford Bronco Raptor é o Ecoboost V6 3.0 turbo que entrega mais de 400 cv. A divisão de alta performance da fabricante desenvolveu novos sistemas de indução de ar para contribuir com a repetibilidade do desempenho. O câmbio é automático de 10 marchas.

“[Ele] conquista dunas do deserto em velocidades de rodovia e está equipado com tecnologia e hardware off-road de nível de competição”, disse Carl Widmann, engenheiro-chefe da Ford Performance .

A novidade traz sete modos de condução . Entre eles, o Baja, com calibração que reduz o atraso do turbocompressor, com aplicação voltada a corridas. Há uma série de modificações feitas pela Ford Performance ao sistema de transmissão. A estrutura é feita em aço de alta resistência. As colunas central e traseiras foram reforçadas. De acordo com a Ford , a rigidez torcional é 50% maior do que em um Bronco padrão.

Leia Também

Leia Também

Como se não bastasse, seus eixos são pensados especialmente para a versão Raptor . O traseiro é semi-flutuante com coroa de 235 milímetros modelo Dana 50 Heavy-Duty AdvanTEK. Na frente, a escolha foi pelo Dana 44 AdvanTEK. A troca dos eixos fez com que a bitola aumentasse de 1,65 m para 1,86 m. A distância mínima para o solo também passou para 33,3 cm, 12 cm a mais do que um Bronco original.

A suspensão eletrônica conta com monitoramento em tempo real e calibrações específicas para dianteira e traseira. Os amortecedores são os mesmos FOX 3.1 da picape F-150 Raptor. O curso da suspensão é até 60% maior do que em um modelo convencional. Enquanto isso, os pneus são todo-o-terreno, de 37 polegadas, vestindo rodas de 17”. Segundo a marca, são os maiores pneumáticos já aplicados em SUVs nos EUA

Desenhos interno e externo também foram aprimorados para o uso extremo. Os faróis de LED são exclusivos no Bronco Raptor, e têm luzes de circulação diurna e direcionais âmbar. O para-choque dianteiro é modular e feito de aço mais resistente. A carroceria é modular, e permite que portas e teto sejam removidos.

Na cabine, o Ford Bronco Raptor tem bancos de vinil e piso emborrachado com drenos foram criados para facilitar a lavagem após um dia na trilha. Os assentos ainda têm as laterais reforçadas para segurar o corpo dos ocupantes nos terrenos mais acidentados. O quadro de instrumentos digital tem mostradores exclusivos.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes