GM lança linha 2021 do Cruze, que volta a ter versão intermediária LTZ
A GM resolve voltar a oferecer a versão intermediária LTZ do Cruze na linha 2021 . O carro passa ter rodas, grade frontal e para-choques renovados para brigar com mais apelo com os rivais nos segmentos de sedãs e hatches médios, este último quase extinto no Brasil. Primeiro modelo da marca a ter multimídia com acesso à internet via 4G nativo, o Cruze ainda é feito na Argentina, mas já saiu de linha nos EUA e outros mercados.
De acordo com a GM , o Cruze 2021 começa a chegar às concessionárias da marca a partir de meados de fevereiro em três versões: LT, LTZ e Premier, tanto o sedã quanto o hatch. Também serão oferecidas sete opções de cores: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade.
O Cruze continua sendo equipado com motor 1.4 turbo flex, de 153 cv e 24,5 kgfm de torque a 2.000 rpm, que funciona com câmbio automático de seis marchas. Ainda não divulgaram a tabela de preços, apenas quais são os equipamentos de série em cada versão, como pode ser conferido a seguir.
Você viu?
LT – direção elétrica progressiva, seis airbags, freios ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA), alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura dos faróis, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, Chevrolet MyLink com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema Stop/Start, acabamento interno premium na cor “Jet Black”, roda de liga leve aro 17″, computador de bordo com três modos (informações gerais, viagem e consumo), sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo
LTZ – conteúdo da versão LT + roda com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8″ e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de condução diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).
Premier – conteúdo da versão LTZ + rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone, acabamento interno nas cores preto e caramelo.