GM prepara a chegada do novo SUV elétrico Chevrolet Bolt EUV

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

GM prepara a chegada do novo SUV elétrico Chevrolet Bolt EUV


source
Buick
Divulgação

Após vazamento de imagem, o tadicional marca da General Motors, o Buick Velite 7 mostra como será o novo SUV elétrico da linha Bolt

A General Motors adiou os lançamentos de dois clássicos da marca nas versões elétricas: o Hummer EV e Cadillac Lyriq. Mas, a CEO Mary Barra afirma que a pandemia não estará atrasando os planos gerais de seus futuros veículos elétricos. Agora, a GM divulgou a primeira imagem do seu Buick Velite 7 Electric que será a base para o novo crossover Chevrolet Bolt EUV que chegará ao mercado no próximo ano.

LEIA MAIS: Conheça o Citroën ë-C4, crossover elétrico sucessor do Cactus

O Bolt EUV é basicamente uma versão esticada com as comodidades de um SUV. Ele usará a mesma plataforma do atual modelo hatchback. Terá aproximadamente a mesma altura, mas com uma distância entre-eixos maior. Externamente, a frente do novo Chevrolet Bolt será bem característica de um utilitário esportivo compacto.

Buick
Divulgação

A traseira revela a linha que interliga as duas lanternas traseiras, tendência no visual dos carros de última geração

O banco traseiro também será maior para acomodar melhor pessoas adultas. A GM estará oferecendo um teto solar motorizado com ampla abertura até a parte traseira. Também incluirá uma opção de engate de reboque exclusivo para bicicletas.

A bateria Bolt EUV será igual ao do hatchback com 66kWh. No entanto, com o veículo maior e mais pesado, o alcance será menor: cerca de 400 quilômetros com uma carga. O Bolt EUV incluirá um sistema de carregamento de 11kW. Isso deve permitir que os tempos de carregamento domiciliar seja reduzida em 33% ou mais em relação ao modelo Bolt tradicional.

Bolt
Divulgação

Projeção de imagem mostra como será o Bolt EUV, o novo SUV da linha de elétricos da marca norte-americana

O Chevrolet Bolt EV é um dos mais bem-sucedidos carros elétricos do mundo. No Brasil, ele já é vendido na rede da marca. Segundo a GM, ele combina uma tecnologia de última geração. Entre suas características, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com o seu motor de emissão zero e potência de 203 cv. No Bolt EV, a autonomia é de 416 quilômetros.

LEIA MAIS: Mercedes terá modelos EQA e EQS, como elétricos de grife

É possível carregar o Chevrolet Bolt EV com a utilização do carregador básico (fornecido junto com o veículo), por meio de uma tomada residencial/comum de 220 volts. A taxa de carregamento de aproximadamente 40 km por hora de carga.

Chevrolet
Divulgação

O Bolt EV é um dos carros elétricos mais vendidos do mundo é já é oferecido no mercado brasileiro

Nas estações públicas de carregamento super-rápido, os chamados eleito-postos, que utilizam corrente contínua, a taxa de carregamento é de aproximadamente 145 km em apenas 30 minutos ou 80% de recarga total da bateria em apenas uma hora. A GM disponibiliza o aplicativo PlugShare que permite encontrar estações de carregamento.

O modelo possui 10 airbags e uma série de sistemas de segurança baseados em ultrassom, radar e câmera 360 graus que previnem possíveis colisões e assistente de prevenção a pedestre. O seu preço é a partir de R$ 209 mil.

Cruise Origin

Cruise Origin
Divulgação

Um protótipo do carro autônomo Cruise Origin foi demonstrado para a imprensa nas ruas de São Francisco nos Estados Unidos

Em entrevista à Bloomberg, a presidente da GM também confirmou que estão mantidos os planos para o veículo autônomo da marca, o Cruise Origin totalmente elétrico, mesmo diante da crise do coronavírus. Recentemente, a Cruise Automation, subsidiária da GM de carros autônomos, exibiu um modelo de um táxi de seis pessoas com condução sem a participação de motorista.

LEIA MAIS: BMW aposta no futuro com os carros elétricos IX3, I4, iNEXT e M5

A executiva Mary Barra afirma que a transição total para os veículos elétricos , como o Chevrolet Bolt , e autônomos poderá levar 20 anos. Para ela, esse é tempo que levaria para que toda a frota de 250 milhões de veículos dos Estados Unidos se tornasse elétrica pura. Bem é uma previsão bem arrojada.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes