Honda SH 150 DLX, com classe
Eu sempre defendi e preferi os scooteres de rodas grandes. Os clássicos, mesmo os primeiros, de menor tamanho e menos conveniência, também têm o seu charme, mas o que vale hoje em dia, em termos de praticidade, é o que o veículo pode ser, ou ter, para facilitar o dia a dia do usuário.
Além de ser mais atraente, visualmente falando, por ficar mais parecido com uma motocicleta , as rodas grandes de um scooter significam mais conforto e mais estabilidade, principalmente rodando nos acidentados pisos das vias urbanas. Isso posto, o dilema de quem optou por um scooter com motor de 150 cm 3 , seria: PCX ou SH ?
O scooter Honda PCX 150 é um dos mais bem resolvidos do mercado, confortável ao extremo e muito simples de ser pilotado. E a menor altura do banco dá a segurança estática que muitos apreciam, 35 mm a menos fazem boa diferença na hora de apoiar os pés no chão. Mas o Honda SH 150i , apesar de não ter os mesmos atributos elencados acima, acaba por satisfazer um usuário um pouco diferente.
A agilidade urbana é comum, e o scooter Honda SH 150i também tem uma versão mais luxuosa, pelo menos no que diz respeito ao grafismo. O Honda SH 150i DLX tem cor única e detalhes dourados.
Como conveniência, o scooter tem faróis e lanternas de leds, sistema start-stop, chave presencial, rodas de liga leve de 16 polegadas, tomada 12V e freios ABS. O motor é um monocilindro quatro tempos OHC com cilindrada de 149,3 cm³, com potência de 14,7 cv e torque de 1,40 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT, de relações continuamente variáveis.
O scooter Honda SH 150i DLX está disponível apenas na cor preto perolizado com detalhes dourados e custa R$ 13.880. A versão básica, que custa R$ 13.340, tem as cores vermelha ou cinza.