KTM revela nova 1290 Super Duke RR por completo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

KTM revela nova 1290 Super Duke RR por completo


source
KTM Super Duke 1290 RR:  naked é uma das mais potentes do mercado e tem várias partes de fibra de carbono
Divulgação

KTM Super Duke 1290 RR: naked é uma das mais potentes do mercado e tem várias partes de fibra de carbono

A marca austríaca KTM mostra tudo da nova 1.290 Super Duke RR depois do modelo ter sido flagrado em testes em meados do mês passado. A novidade chega como serie limitada em apenas 500 unidades disponíveis para o mundo todo e com várias partes de fibra de carbono e desempenho de tirar o fôlego.

A nova KTM Super Duke 1290 RR vem com motor de 1.301 cc de cilindrada, capaz de gerar 177 cv e 14,2 kgfm de torque, números que, de acordo com a fabricante, são os melhores que se pode encontrar em um modelo naked hoje em dia com motor em V. O modelo tem relação entre peso potência de 1 kg/cv, um dos melhores da categoria.

As rodas da Super Duke RR 1290 são montadas em pneus Michelin Power Cup2, feitos para garantir bom desempenho em pista. Para reduzir peso, até a bateria é de ions de lítio, 2,5 kg mais leve que a convencional. E a estabilidade nas curvas é garantia por itens como o garfo de suspensão ajustável e os amortecedores WP Apex Pro calibrados especialmente para esta nova versão da KTM .

Os itens exclusivos da nova Super Duke RR 1.290 também inclui o sistema de escapamento Akrapovic, feito de titânio e fibra de carbono. Quando o assunto é desempenho, ainda existem alguns outros itens que ajudam na pilotagem , como o sistema que evita que a roda traseira despeje força demais nas curvas e o controle de largada.

As primeiras unidades da exclusiva da nova KTM Super Duke 1290 RR vão estar disponíveis no país de origem da fabricante, na Áustria, pelo o equivalente e cerca de R$ 260 mil numa conversão simples, sem taxas de impostos. Ao longo do ano, algumas unidades passarão a chegar em outros mercados e ainda não se sabe se algumas (poucas) chegarão ao Brasil.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes