MG tem 55 cidades com processo de obtenção da CNH parado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

MG tem 55 cidades com processo de obtenção da CNH parado


source
CNH
Divulgação

CNH Digital: Muitos motoristas a têm mesmo sem a obrigatoriedade, devido a algumas vantagens

Apesar de o Detran-MG ter autorizado em maio o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e a realização de provas práticas e teóricas, interrompidos por conta da pandemia do covid-19, 55 das 853 cidades de Minas Gerais ainda não haviam autorizado até a última quarta-feira (15) a retomada dos serviços necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LEIA MAIS: Detran estuda retomada da prova prática da CNH em SP

A explicação para isso é o fato de a reabertura das clínicas médicas e psicológicas, além dos CFCs, estar condicionada às diretrizes das prefeituras em que essas empresas estão sediadas, conforme determinado pelo próprio departamento de trânsito no protocolo de reabertura para dar andamento ao processo de obtenção da CNH .

Nas cidades em que houve a reabertura, o protocolo autorizou a retomada de aulas teóricas presenciais, mas desde que seja feito o monitoramento do estado de saúde de funcionários e alunos, além do respeito ao limite de um candidato para cada 4m² na sala de aula.

Aulas práticas para CNH

CNH
undefined

Ainda será preciso aguardar para que as aulas práticas para tirar a CNH voltem a ser realizadas em MG

Já em relação às aulas práticas, o Detran autorizou a realização de até três aulas práticas sequenciais por aluno, além da proibição do uso de capacetes compartilhados na condução de motos.

Mesmo com a pandemia , não houve interrupção do processo de emissão da CNH definitiva. O processo é feito pelo site do Detran, com o envio do documento pelos Correios.

LEIA MAIS: Provas práticas da CNH seguem sem prazo de voltar no RJ

De acordo com o órgão de trânsito, apenas nos casos em que a foto na CNH do condutor tiver sido registrada há mais de dois anos será necessário o comparecimento a uma unidade de atendimento. Atualmente, há 268.936 pessoas em processo de habilitação no estado.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes