O que está por trás do novo Honda HR-V? Será híbrido? Ouça no podcast

Compartilhe

Honda HR-V promete retomar o desempenho de mercado que foi perdendo intensidade com o anterior
Guilherme Menezes/ iG Carros

Honda HR-V promete retomar o desempenho de mercado que foi perdendo intensidade com o anterior

A nova geração do Honda HR-V é revelada e terá as primeiras unidades nas ruas a partir de agosto. Chega com duas motorizações. Uma 1.5 aspirada (com duas versões que chegarão primeiro) e outra 1.5 turbo flex, para outubro.

Além dos motores, os principais destaques da nova geração do SUV ficam por conta da renovação de seu visual e da chegada de equipamentos. Isso sem falar das suas dimensões, que agora estão maiores do que o modelo antecessor.

Para descobrirmos mais detalhes sobre a novidade, entrevistamos Ariel Mogor, Líder de projeto do HR-V , para o nosso podcast de hoje. Ouça na íntegra a seguir.



“Os principais pilares para o desenvolvimento do novo HR-V ficam por conta da nova motorização, que agora ganha eficiência e se torna o carro mais econômico de sua categoria, bem como os itens de conectividade do My Honda Connect , que permitem o usuário acessar o veículo por meio de um aplicativo de celular”, afirma Ariel Mogor.

A eletrificação também é um tema pertinente para a fabricante. Ainda segundo Ariel, não se descarta a possibilidade de, um dia, vermos um Honda HR-V híbrido , tal como já existe no exterior.

Entretanto, o líder de projeto do HR-V afirma que ainda seria necessário um estudo de mercado acerca do SUV, bem como a validação do carro pelos consumidores. Entretanto, o novo Civic híbrido virá até o fim do ano, conforme a fabricante.

Claro que uma motorização híbrida ainda seria a que mais iria oferecer economia de combustível e emissões de poluentes reduzidas. De todo modo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o novo Honda HR-V aspirado tem consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l, respectivamente.

Nas próximas semanas, a Honda vai disponibilizar alguns carros para avaliação e a reportagem de iG Carros irá dar mais detahes sobre a nova geração do SUV compacto da marca japonesa.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes