Peugeot confirma que terá novo 208 elétrico no Brasil

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Peugeot confirma que terá novo 208 elétrico no Brasil


source
Peugeot
Divulgação

Peugeot 208 e-GT: elétrico esportivo será o único hatch compacto do gênero disponível no Brasil, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 s

Depois de revelar que o novo Peugeot 208 seria equipado com um painel digital 3D, a marca francesa confirma que irá oferecer no mercado brasileiro a versão elétrica do hatch compacto de nova geração.

O Peugeot 208 elétrico, que por aqui vai se chamar “e-GT”, será equipado com um motor de 136 cv e torque de 26,5 kgfm, que permite ao hatch acelerar de 0 a100 km/h em 8,1 segundos, de acordo com a fabricante. O elétrico virá importado da França e irá complementar a linha de versões a combustão do novo 208, produzidas na Argentina e equipadas com o motor 1.6 16V EC5 flex, o mesmo que é usado no atual 208.

O novo 208 vai marcar a estreia no mercado brasileiro da plataforma modular CMP — que será usada futuramente também em modelos produzidos na fábrica brasileira da PSA, em Porto Real (RJ) — e permitiu a incorporação ao modelo das novas tecnologias do pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que inclui itens como detector de fadiga do motorista, assistente de manutenção em faixa e controlador automático de velocidade adaptativo.

LEIA MAIS: 

Na Argentina, já começou a fabricação do novo hatch 208, que chegará ao Brasil apenas em setembro. Por lá, foram investidos US$ 320 milhões para modernizar a linha de montagem em El Palomar, onde foram feitas algumas unidades pré-série do novo Peugeot 208 , antes do período de quarentena.

Os planos iniciais eram de ter as duas gerações do Peugeot 208 convivendo juntas, mas a atual, feita no Brasil, sairá de linha. Veja o vídeo oficial do novo 208 e-GT.


Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes