Preços em elevação desencorajam compra de seminovos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Preços em elevação desencorajam compra de seminovos


source
75% dos entrevistados têm a intenção de comprar ou trocar de carro ainda em 2021
Divulgação

75% dos entrevistados têm a intenção de comprar ou trocar de carro ainda em 2021

O Webmotors, um dos maiores marketplaces online para a venda de automóveis seminovos e usados , publicou um estudo de perfil de consumidor com base em 4,2 mil entrevistas. O site repercute que 74% dos participantes possui ao menos um carro atualmente. outros 26% utilizam formas alternativas de transporte para locomoção.

Entre os entrevistados que contam com ao menos um veículo, 75% têm a intenção de comprar ou trocar de carro ainda em 2021 . Mas quais são os impeditivos que atrapalham este processo? Este é o tema do iG Carros Podcast :

O Webmotors aponta que 58% dos entrevistados consideram os preços muito altos ; 29% reclamam das taxas de juros dos bancos ; 20% não conseguiram vender seus automóveis atuais para comprar modelos novos; 18% vivem momento de incerteza financeira , como desemprego; 15% apontam a indisponibilidade do modelo de interesse; 12% ressaltam valores elevados de financiamento ; 10% tem dificuldade de aprovação de crédito e 7% estão com receio de contrair a Covid-19.

Algumas medidas poderiam ajudar, segundo os entrevistados pelo Webmotors: 44% gostariam de bônus no carro atual, com 100% do pagamento da Tabela Fipe ; 40% gostariam de redução nas taxas de juros ; 32% pedem a redução de impostos como IPI e ICMS ; 31% gostariam de melhores condições de financiamento ; 14% querem pagar as primeiras parcelas apenas em 2022 ; 8% preferem comprar um automóvel 100% online .

A pesquisa também revela uma nova tendência: 86% dos entrevistados pretende comprar um veículo seminovo , enquanto os outros 14% apostaria em modelos zero quilômetro .

Os modelos por assinatura se tornaram alternativas para o público que não quer ter o compromisso de manter um automóvel. 64% dos entrevistados afirmam que não pretendem assinar um veículo; 29% afirmam que provavelmente assinariam; 7% dão a assinatura como certa.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes