PSA inicia produção em série do novo Peugeot 208 na Argentina

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PSA inicia produção em série do novo Peugeot 208 na Argentina


source
Novo Peugeot 208
Divulgação

Peugeot 208 da nova geração já está pronto para começar a chegar às lojas. No Brasil, estreia em setembro próximo

A Peugeot inicia oficialmente a produção em série da nova geração do novo 208 na fábrica de El Palomar (Argentina). Primeiro carro da marca a contar com a plataforma modular CMP na América Latina, o modelo será fabricado para o mercado local e também para atender ao Brasil, onde será lançado em setembro.

O que já se sabe é que o novo Peugeot 208 argentino irá trocar o motor 1.2 de três cilindros do 208 da Europa pelo propulsor 1.6 EC5, o mesmo utilizado no hatch compacto 208 de primeira geração, feito na fábrica de Porto Real (RJ). Por sua vez, a Peugeot já confirmou a oferta de uma versão elétrica (importada da França) e a presença nesse novo 208 “Mercosul” de tecnologias presentes no europeu, como o painel digital configurável “i-cockpit 3D” e pacote tecnológico de assistentes de direção.

De acordo com o fabricante, 600 funcionários da empresa na América Latina e da Europa trabalharam conjuntamente nos últimos anos, com mais de 8 mil horas de formação para as equipes de produção e cerca de 620 mil horas de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Além disso, o Peugeot 208 rodou 1,5 milhão de quilômetros em vários países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes