Search
Close this search box.

Veja 5 carros à venda no Brasil defasados com o resto do mundo

Compartilhe

Veja 5 carros à venda no Brasil defasados com o resto do mundo


source

Seguir o calendário global nem sempre é possível para as fabricantes , ainda mais em tempos de crise. Faltam investimentos em fábricas, componentes na indústria e previsibilidade em torno do fim da pandemia de Covid-19. Com isso, muitos veículos ficaram defasados por aqui.

A reportagem do iG Carros lista 5 modelos que estão defasados no Brasil na comparação com os mercados americano, europeu e asiático. Confira todas as informações sobre quando serão atualizados.

1 – Honda Civic

Atual geração do Honda Civic pode durar no Brasil até o final de 2022, quando o modelo novo é aguardado
Caue Lira/iG

Atual geração do Honda Civic pode durar no Brasil até o final de 2022, quando o modelo novo é aguardado

A Honda lançou o Civic 2022 na Ásia e América do Norte, com previsão de chegada às concessionárias nas próximas semanas . Em sua nova geração, o sedã médio ganhou novos equipamentos, recursos de tecnologia e motores aspirados e turbo que entregam até 180 cv de potência. Mas o novo Civic ainda deve demorar para chegar ao Brasil.

Isso porque o sedã médio deixará de ser fabricado em Sumaré (SP) para ser importado ao Brasil. Com novos recursos de tecnologia e dólar em alta, produzir o Civic em solo brasileiro faria o seu valor extrapolar a categoria, que já não vende bem como antes.

Com isso, a Honda deverá elevar o preço do City na próxima geração –  esperada para este ano –  e posicionar o Civic acima de R$ 130 mil. Sua chegada é aguardada para o final de 2022, já como modelo 2023.

2 – Fiat Doblò

Multivan está absurdamente defasada na comparação com o resto do mundo, onde modelo foi totalmente renovado
Divulgação

Multivan está absurdamente defasada na comparação com o resto do mundo, onde modelo foi totalmente renovado

Lançado no Brasil em 2001, o Fiat Doblò sempre se destacou pelo amplo espaço interno e versatilidade. A Fiat nunca renovou completamente o modelo – um dos mais longevos de nosso mercado – mas sempre adicionou novos equipamentos, substituiu a parte mecânica e redesenhou itens como faróis, para-choques e lanternas.

Enquanto ainda temos a primeira geração nas concessionárias brasileiras, o Doblò já se encontra em sua terceira geração na Europa. Com visual mais moderno e uma proposta menos utilitária, a minivan ganhou ares de Kia Soul e motores turbo para continuar competitiva no velho continente.

Você viu?

A Fiat não tem planos de lançar o modelo renovado no Brasil, mesmo que o Doblò nacional feito em Betim (MG) já tenha excedido seu ciclo de vida em muitos anos. O modelo é um dos cotados a deixar de ser produzido nos próximos meses, ao lado do Fiat Uno .

3 – Toyota Yaris

Mudanças do Toyota Yaris não devem demorar para serem integradas ao modelo nacional
Divulgação

Mudanças do Toyota Yaris não devem demorar para serem integradas ao modelo nacional

reestilização de meia-vida da atual geração do Yaris já foi lançada nas Filipinas, onde o modelo compacto atende pelo nome Vios. Trata-se de uma mudança bem tímida no visual, com novas rodas, luzes em LED e para-choques redesenhados.

Abaixo do capô, o Yaris filipino é exatamente igual ao nosso, com uma gama de motores 1.3 e 1.5 e câmbio automático do tipo CVT. A Toyota ainda não tem planos de substituir o conjunto mecânico do Yaris nacional, que é produzido em Sorocaba (SP).

Isso deverá ficar para a próxima geração, que é aguardada no Brasil em meados de 2024. Conforme apurado por nossa reportagem, a fabricante japonesa pretende lançar ao menos uma versão híbrida para o nosso mercado na próxima geração. 

4 – VW Tiguan

Volkswagen estuda um novo posicionamento para a reestilização do Tiguan, que chega ao Brasil em 2022
Divulgação

Volkswagen estuda um novo posicionamento para a reestilização do Tiguan, que chega ao Brasil em 2022

O Tiguan europeu foi renovado em 2020 para manter a competitividade contra os rivais mais modernos, ganhando até mesmo uma versão híbrida inédita. No início do segundo trimestre de 2021, a Volkswagen confirmou a chegada do facelift ao modelo americano , onde é produzido em Puebla (México). De lá, o SUV será importado ao Brasil em 2022.

Portanto, ainda teremos ao menos um ano com o Tiguan atual nas concessionárias. A Volkswagen estuda um novo posicionamento para o SUV médio, que deve perder as versões mais baratas de cinco lugares para focar nos modelos de sete. Dessa forma, a fabricante poderá evitar uma eventual canibalização com o novo Taos .

5 – Nissan Frontier

Nissan Frontier foi renovada no México, Oceania e Ásia; não há previsão de lançamento para a América do Sul
Divulgação

Nissan Frontier foi renovada no México, Oceania e Ásia; não há previsão de lançamento para a América do Sul

A Nissan Frontier renovada foi apresentada em novembro de 2020 com novo visual, pacote de tecnologia e recursos de segurança. O modelo segue calendários distintos ao redor do mundo, portanto, a nova picape será vendida apenas no México, Oceania e Ásia em um primeiro momento. 

A Frontier renovada ganhou visual da Titan , modelo médio-grande que disputa com Ford F-150 e Chevrolet Silverado em todo o mundo. A mecânica é a mesma do modelo vendido no Brasil, importado da Argentina: motor 2.3 turbodiesel de 160 cv ou biturbodiesel de 190 cv de potência, com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete.

Não há previsão para o lançamento da nova Nissan Frontier no Brasil. A fabricante japonesa se diz satisfeita com o desempenho do produto no Mercosul e não pretende mudar radicalmente o visual do modelo argentino. 

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube