Ana Paula Evangelista se casará em castelo com fama de mal-assombrado
Falta pouco mais de um mês para o casamento de Ana Paula Evangelista. A musa da Unidos da Tijuca vai dizer o sim para o empresário dinamarquês Marco Alessandro em outubro no Castelo Odescalchi, na Itália. Às margens do Lago Bracciano, próximo a Roma, o lugar já foi cenário para os enlaces de Tom Cruise e Katie Holmes, e Isabella Rosselini e Martin Scorsese. Nenhum deles durou muito tempo, o que reforçou a fama de o castelo ser mal-assombrado.
Que não seja o caso da brasileira. Pois ela e o noivo vão desembolsar cerca de R$ 1 milhão para uma cerimônia de conto de fadas, com direito a troca de vestidos – Ana Paula Evangelista vai usar pelo menos dois, um deles no feitio princesa, e outro inspirado em Beyoncé, desenhados por estilistas famosos -, queima de fogos, coquetel e jantar para cem convidados.
Reza a lenda que o castelo tem seu fantasma: o da duquesa Isabella de Medici, a mulher infiel assassinada pelo marido traído no final do século XVI. Isabella, a jovem consorte do duque de Bracciano, Paolo Giordano Orsini, diz a história, tinha numerosos amantes que conseguiam chegar a seus aposentos através de uma porta secreta. Voluntariosa, a duquesa se irritava facilmente com os que não conseguiam ir até ela, e os castigava os fazendo sair por outra porta, que dava a um poço profundo, com pontas de ferro, onde em vez da nobre, encontravam a morte.
A princípio, o duque fez vista grossa para a fofoca local. Mas, com a pulga atrás da orelha, se escondeu e ouviu a mulher infiel confessar seus pecados. Com a força do ódio, o duque estrangulou Isabella. Embora ela tenha sido morta em Florença, na casa de veraneio, corre o boato de que seu fantasma vaga no Castelo de Odescalchi. Relatos dão conta de que seu espírito já foi visto inúmeras vezes no quarto em que fornicava com seus amantes.