Brian May: a dor em ouvir os vocais de Freddie Mercury após a morte
Um dos grandes guitarristas da história do rock, o britânico Brian May revelou nesta semana a um podcast da BBC Radio 5 que se sentiu “estranho” ao ouvir a voz do saudoso Freddie Mercury , com quem trabalhou no Queen, após a morte do amigo.
Ele estava trabalhando na concepção do álbum póstumo Made In Heaven , lançado pela EMI em 1995.
Para May , aquele momento se configurou como “traumatizante”.
“Foi muito estranho. Foi traumatizante por si só” , disse May à Elis James e John Robins do podcast How Do You Cope. “Passei horas e dias e semanas trabalhando em pequenos trechos dos vocais de Freddie. Ouvindo Freddie o dia inteiro e a noite inteira. Eu tinha momentos pensando: ‘Isso é ótimo… isso soa ótimo Fre… Oh, você não está aqui.’”
O choque foi tamanho que o guitarrista de 74 anos se viu obrigado a se afastar do projeto para se recuperar do trauma.
“Foi muito difícil. Você tinha que se afastar às vezes e se recuperar e voltar. Mas senti esse imenso orgulho e alegria em espremer as últimas gotas do que Freddie nos deixou”.
Mesmo com todo esse processo difícil no desenvolvimento de Made In Heaven , Brian May o considera um dos melhores do Queen.
“Eu ainda amo esse álbum. Acho que é o meu álbum favorito do Queen. Há coisas lá que são tão profundas. Há ouro puro lá.” , concluiu.
Um dos grandes sucessos deste álbum é Made In Heaven.
Relembre: