Carlos Henrique Schroder deixará Globo após 25 anos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Carlos Henrique Schroder deixará Globo após 25 anos


source
carlos henrique schroder
Divulgação

Carlos Henrique Schroder

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (19) que Carlos Henrique Schroder deixará o cargo de diretor de Entretenimento no fim do ano e será substituído por Ricardo Waddington. Schroder, que era diretor-geral da emissora carioca e acumulava o cargo de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo. Schroder deixa a casa no ano que vem, após 35 anos.

Segundo Jorde Nóbrega, presidente-executivo da Globo, Carlos havia tomado a decisão em 2017, quando enviou seu planejamento de carreira. O grupo conseguir conversar e convencê-lo aficar até o meio de 2021, para facilicar a transição para Ricardo Waddington, que assumirá o cargo em dezembro de 2020.

ricardo waddington
Divulgação

Ricardo Waddington assume o cargo no começo de dezembro

Waddington também é veterano da casa. Em 37 anos na TV Globo, passou de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018.

Em nota oficial, a emissora informou que Carlos Henrique Schroder “continuará ocupando a Diretoria Executiva de Criação de Produção de Contéudo, até que processo do novo modelo esteja concluído”.

A promoção para Waddington ocorre no mesmo período da  unificação de todas as plataformas de mídia da empresa, intitulada de Uma Só Globo. A ação começou em 2018 e tem como objetivo unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com e DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa).

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes