Elba Ramalho interrompe show após protesto político: ‘Não é comício’
A cantora Elba Ramalho interrompeu o show de São João em Salvador (BA), na noite deste domingo (26), após o público protestar contra Jair Bolsonaro, atual presidente da República.
Irritada, Elba disse que queria seguir com a apresentação e não fazer política. “Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício”, reclamou a cantora, que escutava “fora Bolsonaro” da plateia.
Elba tentou mostrar um clipe para o público, que passou a gritar “olê, olê, olá, Lula, Lula!”, fazendo referência ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vou esperar eles pararem. Estou esperando. A plateia está se manifestando e, como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar se manifestar. Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato”, comentou Elba.
Bolsonarista Elba Ramalho não gostou do povo se manifestando contra o Bolsonaro e a favor do Lula 🤭 pic.twitter.com/Bj5sgrlbQM
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 27, 2022
Nas redes sociais, o vídeo viralizou e a cantora foi criticada. “Elba, apesar de você amanhã há de ser outro dia”, escreveu um internauta. “Vergonha essa mulher ser Bolsonarista. Contraditória com a própria arte. Com o seu povo . Eu não assistiria. Iria embora”, ponderou outro.