“Estou assintomática”, diz autora de TV após socorrer pessoa com Covid
Letícia Dornelles, que atualmente preside a Fundação Casa de Rui Barbosa, uma das instituições culturais mais importantes do país, onde estão os acervos dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Vinícius de Moraes, e parte dos escritos de Clarice Lispector, está isolada por ter ajudado alguém contaminado pela nova variante do coronavírus e conversar com outros em situação semelhante.
“Estou sem sintomas. Fiz ciclo vacinal. Mas tenho pais idosos e filho de 11. Não vou expor. Pela primeira vez, estou em home office. É estranho. Mas não posso permitir o surto de Covid na FCRB”, manifestou-se a novelista por meio do microblog.
Leia Também
Nesta quinta (13), um dia após a publicação dos primeiros relatos, ela atualizou, com riqueza de detalhes, a sua página na rede social, falando que, durante a noite, seu filho teve dor de barriga e sentiu muito frio, frisando: “Passei em claro com Patrick. Dei Novalgina. Vou tentar agendar um teste. Está difícil. Está dormindo agora. Depois do banho, a febre baixou. Mas vomitou. Ansioso”.
Dornelles também descreveu a conversa que teve com o seu médico, Flávio Sá Ribeiro, que lida com a doença desde o início. “Ele disse para eu me preocupar com a Influenza. Ômicron não está batendo forte em quem se cuida”. Por fim, concluiu: “Sou vacinada, me cuido e cuido de quem convivo. Infelizmente, alguns não se cuidam e espalham vírus indiretamente até para crianças”.
Meu médico, dr Flávio Sá Ribeiro, disse para preocupar com influenza. Omicron não está batendo forte em quem se cuida. Lida com covid desde início. Sou vacinada, me cuido e cuido de quem convivo. Infelizmente, alguns não se cuidam e espalham vírus indiretamente até para crianças.
— Leticia Dornelles (@L_Dornelles) January 13, 2022
Estou assintomática. Ainda não fiz teste. Esta noite, meu filho vomitou, teve febre, dor de barriga, muito frio. Passei a noite em claro com Patrick. Dei Novalgina. Vou tentar agendar teste. Está difícil. Está dormindo agora. Depois do banho, a febre baixou. Mas vomitou. Ansioso. https://t.co/B0B4zsSWCS
— Leticia Dornelles (@L_Dornelles) January 13, 2022