Search
Close this search box.

Gravadora Som Livre será vendida pelo Grupo Globo

Compartilhe

Gravadora Som Livre será vendida pelo Grupo Globo


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Gravadora Som Livre será vendida pelo Grupo Globo

A gravadora Som Livre será vendida pelo Grupo Globo . O anúncio ocorreu na tarde desta quarta-feira (18) através de um comunicado oficial da empresa. A Globo está em um momento em que revisa com detalhes o valor estratégico de seus ativos e foca em negócios que vão atender sua estratégia principal. Com isso, a empresa seguirá o modelo D2C (direct to consumer).

A Globo garante que a Som Livre continuará participante das coberturas de grandes festivais como o Rock in Rio e o Lollapalooza , além de canais de entretenimento da empresa como o BIS e o Multishow .

“A Som Livre é um negócio extremamente sólido e rentável. Há 10 anos, fez uma grande e bem sucedida mudança em seu modelo de negócios, migrando seus investimentos para a gestão de talentos, e transformou sua marca numa grande potência do seu segmento, com atuação em várias plataformas. A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C” , explica Jorge Nóbrega , presidente executivo da Globo .

A Som Livre foi fundada em 1969 pelo produtor musical João Araújo , pai do cantor Cazuza . Naquela época, a estratégia era desenvolver trilhas sonoras para as novelas da Rede Globo . O trabalho expandiu e a discográfica contou com outros grandes nomes em seu cast como Tim Maia, Rita Lee, Barão Vermelho, Gal Costa, Xuxa e Lulu Santos.

Hoje a empresa conta com um elenco ativo de 80 artistas.

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE