Manuela D’Ávila ganha processo movido contra o cantor Netinho da Bahia
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila, do PCdoB, fez uma publicação nas redes sociais em que diz ter vencido mais uma demanda judicial. Desta vez, contra Netinho, um dos maiores expoentes do axé nos anos 1990, que ficou conhecido pelos sucessos “Milla” e “Beijo na Boca”.
O motivo? A propagação de fake news. “Netinho disse que não tinha publicado e agora vai ter que me indenizar. Não existe indenização para o que eles fazem com minha vida, mas ao menos há algum tipo de justiça. Cairão um por um”, começou desabafando sobre os ataques que alega receber dos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em seguida, a candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018 e à prefeitura de Porto Alegre no pleito de 2020 explicou que “essa vitória tem um gostinho especial”, porque o artista “alegou que os prints que havíamos apresentado ao juiz eram falsos e que a postagem nunca havia existido só porque a apagou”.
Leia Também
Com a interação dos usuários do Twitter, a ex-parlamentar deixou subentendido que o território digital tem lei e que não há essa de “apagar” na internet. “Comprovamos a veracidade das postagens e ganhamos a ação”, finalizou.
Ganhei mais uma ação judicial, dessa vez contra o cantor Netinho (o do axé). Publicou fakenews, disse que não tinha publicado e agora vai ter que me indenizar. não existe indenização para o que eles fazem com minha vida mas ao menos há algum tipo de justiça. Cairão um por um.
— Manuela (@ManuelaDavila) April 20, 2022
Essa vitória tem um gostinho especial porque ele alegou que os prints que havíamos apresentado ao juiz eram falsos, dizendo que a postagem nunca havia existido só porque a apagou. Não existe “apagar” na internet. Comprovamos a veracidade das postagens e ganhamos a ação.
— Manuela (@ManuelaDavila) April 20, 2022