Nova Juma não conhecia “Pantanal” e recebeu conselho de Cristiana Oliveira
Desde que a Globo anunciou o remake de “Pantanal” , exibida originalmente em 1990, todo mundo quer saber quem será a nova Juma Marruá. Alanis Guillen está mais do que confirmada para o papel e, em entrevista ao “Fantástico”, falou pela primeira vez como está sendo o trabalho.
A trama original foi escrita por Benedito Rui Barbosa e o papel da mulher que vira onça ficou por conta de Cristiana Oliveira. Alanis conta que recebeu um conselho da própria atriz. “Ela disse: ‘A Juma é sua agora. Não fica presa à minha Juma, ela é uma construção sua”, diz.
Alanis tem 23 anos e nem era nascida quando “Pantanal” foi exibida na extinta Manchete. A atriz fala que nem conhecia a trama, mas começou a pensar em fazer os testes para o papel de Juma quando surgiram os rumores de um remake da novela, que está sendo escrito por Bruno Luperi, neto do ator original.
“Comecei a pensar quando começou esse burburinho. Fui pesquisar que história e que novela era essa, que até então não tinha assistido e não conhecia”, lembra. A atriz, que começou na televisão como a protagonista de “Malhação – Toda Forma de Amar”, agradou o autor e o restante da equipe quando fez o teste e já se prepara para as gravações.
Ela aprendeu a andar de cavalo, atirar e diz que não vê a hora de pisar no Pantanal pela primeira vez. A atriz também conta o jeito que quer trazer para a personagem.
“A Juma vai ter sangue, ela pulsa. A Juma pra mim ela é o Pantanal, ela é essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Então realmente está sendo uma missão ali pra todo mundo assim. Eu estou realmente entregue e muito”, conclui Alanis Guillen.