Novo programa de Sabrina Sato já dá sinais de problemas para a Record
Esta colunista assistiu no último sábado (17) ao primeiro episódio do novo programa de Sabrina Sato, ‘Game dos Clones’, que é uma parceria do streaming Amazon com a RecordTV. Logo no começo do programa, você se depara com a pessoa que escolherá com qual clone ficará no final da atração, mas não há uma explicação da dinâmica de como funciona o game – erro crasso para qualquer programa nesse formato, porque o público fica perdido.
Outro ponto que causa estranheza logo de cara, é que você fica sem entender quem errou no figurino: se foi Sabrina, que parece estar indo para uma festa de gala, ou se foram os participantes que estão usando roupa do dia a dia.
A partir daí, outro ponto fundamental deixa muito a desejar: a edição, que é lenta durante todo o episódio e em muitas vezes permite que o programa fique maçante pela falta de ritmo. A trilha de fundo e os efeitos de som também pecam vários momentos. Tirando a animação de Sabrina, pouca coisa – ou nada – ajuda o programa a ser do tipo que será um sucesso.
As conversas entre os participantes são chatas, as provas são para crianças em idade de acampamento juvenil e a festa, anunciada com empolgação por Sabrina, beira ao ridículo. Sem nenhuma animação, fica claro para o telespectador que não passa de uma encenação.
O que não falta no episodio é bebida. Até onde eu contei, teve: champanhe, shot de destilado, cerveja, vinho e drinks, Isso até se justificaria para um produto que se passa na Amazon, mas para uma emissora como a RecordTV – que faz novelas bíblicas e tem um publico mais família com escassez de bebidas até nas festinhas de ‘A Fazenda’ – com certeza pode pegar bem mal.
Se a intenção era um programa de namoro como os clássicos ‘Em nome do amor’ ou o ‘Fica comigo’, que animavam o telespectador, erraram feio. Apesar de estarem com formatos ultrapassados, os programas citados, com certeza dão um banho na nova atração.
“Game dos Clones”, que irá ao ar nas sextas à noite na tela da Record, terá uma missão das mais difíceis: manter o telespectador acordado e disposto a encarar um novo episódio.