Paulo Coelho se oferece para cobrir gastos de festival reprovado pela Funarte
O escritor Paulo Coelho postou em sua conta do Twitter, na madrugada desta quarta-feira, uma oferta para bancar a realização do Festival de Jazz do Capão. O evento que acontece há 10 anos na Bahia e, em oito edições, já levou para a Chapada Diamantina nomes como Ivan Lins, Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal, teve reprovado pela Fundação Nacional de Artres (Funarte) o pedido de captar recusos via Lei Rouanet (R$ 145 mil).
Na postagem, em que publicou uma foto ao lado da mulher, a artista plástica Christina Oiticica, com quem tem uma fundação, o escritor fez apenas uma exigência: “Que seja (um evento) antifascista e pela democracia”.
Você viu?
Antes de concluir que o festival resultaria em “desvio de objeto e risco à malversação do recurso público incentivado com propositura de indevido uso do mesmo”, o parecer cita a postagem encontrada na página oficial do evento como um dos motivos para a recusa ao projeto.
Veja tweet:
A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000) Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita Única condição: que seja antifascista e pela democracia pic.twitter.com/YUOAaWg1l5
— Paulo Coelho (@paulocoelho) July 14, 2021