Search
Close this search box.

Polícia Civil da Paraíba irá investigar Antônia Fontenelle por xenofobia

Compartilhe

Polícia Civil da Paraíba irá investigar Antônia Fontenelle por xenofobia


source
Antonia Fontenelle falou de 'paraíbas'
Reprodução/Instagram

Antonia Fontenelle falou de ‘paraíbas’

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil da Paraíba determinou instauração de um inquérito policial para investigação das expressões xenofóbicas e preconceituosas praticadas por Antônia Fontenelle , através da internet. Ao criticar o DJ Ivis, após ele ser alvo de denúncia de agressão contra a ex-mulher, a influenciadora digital fez o seguinte comentário.

“Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, escreveu ela sobre DJ Ivis, que mora no Ceará, mas é natural da Paraíba.

A abertura do inquérito para investigar Fontenelle foi solicitada pelo delegado Pedro Ivo, da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba. “Determinei a instauração desse inquérito hoje, pela Delegacia Especializada de Crimes Hombofóbicos, Raciais e Étnicos, com o Dr Marcelo Falcone. E nessa delegacia serão tomadas todas as providências investigativas que o caso requer, a exemplo de perícias nos vídeos coletados, que são de testemunhas, e o interrogatório da própria suspeita da prática do crime.

Serão as providências adotadas e, em seguida, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e para o judiciário para as devidas providências legais. O prazo para a conclusão do procedimento pela Polícia Civil é de 30 dias, já que se trata de investigada solta”, informa o delegado.

O crime de Xenofobia prevê pena de 1 a 3 anos de prisão ou pagamento de multa. Além disso, esse crime é inafiançável, conforme determina a própria constituição.

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE