“Qual foi o crime que cometi para ser banido?”, diz ginasta Angelo Assumpção
Fenômeno da ginástica artística, Angelo Assumpção encerrou o mês de maio mostrando que muitas perguntas seguem sem explicação: “Eu juro que queria entender por que até hoje não consegui achar um clube para treinar. Qual foi o crime que cometi para ser banido?”.
Ele também questionou sobre onde estão as pessoas que disseram que o ajudariam, referindo-se aos profissionais do meio esportivo que se colocaram à disposição quando ficaram “sabendo do ocorrido”. “Um ano e meio, e o racismo…”, relatou em uma postagem no Twitter.
Para quem não sabe, Angelo sofreu injúrias raciais por parte de três companheiros de seleção brasileira — Fellipe Arakawa, Henrique Flores e Arthur Nory — dentro do Esporte Clube Pinheiros e levou o caso à diretoria. Depois disso, acabou suspenso por trinta dias e, logo em seguida, foi demitido.
Reagindo ao comentário de um usuário do microblog, revelou: “Às vezes, parece que falo, falo, e nada de uma resposta diferente. Olha que já tentei de várias formas voltar, mas está difícil acreditar na esperança e na mudança deste cenário”.
Vale ressaltar que, desde que perdeu o emprego, o ginasta tem se virado como pode. Um dos recursos veio mediante uma “vaquinha” feita por amigos e familiares. “Sempre tentei resolver tudo sozinho, e nem sempre precisa ser assim. Receber e ajudar é um ciclo da vida”, concluiu.
Eu juro que queria entender pq até hoje, não consegui achar um clube pra treinar. Qual foi o crime que cometi pra ser banido da ginástica?!!! Cade as pessoas que disseram que iria ajudar do meio esportivo, quando ficou sabendo do ocorrido? Um ano e meio e o racismo…
— ANGELO ASSUMPÇÃO (@AngeloAssumpcao) May 31, 2021
Múltiplos talentos
Quem estava com saudade de ver Jeronimo Martins no ar, na novela “Salve-se Quem Puder”, da Globo, tem motivos para começar a comemorar. O intérprete do vilão Edu está de volta, em capítulos inéditos, dividindo a cena com a “cúmplice” Dominique, vivida pela não menos talentosa Guilhermina Guinle.
Você viu?
Mas engana-se quem pensa que as novidades param por aí! O gaúcho, que, além de ator, é médico ginecologista, também pode ser visto como o protagonista da série “Segredos Médicos”, do Multishow, na pele do doutor Paulo Henrique, fazendo jus à expressão: a arte “imitando” a vida.
Talento no DNA
Presente no cenário cultural há cinco anos como atriz, diretora e poetisa, Luiza Loroza estreia como cantora com o lançamento do single “Pureza”, também registrado em clipe. A canção foi escrita por seu pai, Serjão Loroza, trinta anos atrás — quando Luiza nem era nascida —, que, ao encontrá-la ao longo da pandemia, decidiu recriá-la como resposta, dividindo, assim, a composição.
“‘Pureza’ é, antes de tudo, uma provocação a olharmos para os opostos. O adulto e a criança, a pureza e a impureza, e o quanto de um pode ter no outro, acompanhado de um audiovisual que nos prende à tela e de uma melodia que nos transporta para a nossa essência interior”, revelou a multiartista. No estúdio, foi acompanhada pelo pai e pelo irmão, João Loroza, que não conseguiram conter a emoção durante as gravações.
Conforto e leveza na hora de dormir
Repórter do programa “TV Fama”, da RedeTV!, e à frente do canal Lisa, Leve e Solta, Lisa Gomes agora tem uma coleção de pijamas personalizados para chamar de sua. Segundo nos contou, a ideia da parceria com a D.Pijama nasceu durante o período de isolamento social.
“Adoro ficar em casa com roupas leves e também dormir com peças confortáveis, por isso resolvi aceitar o convite da marca”, disse, fazendo questão de frisar: “É séria, sem preconceitos ou qualquer tipo de discriminação; é para todos os públicos, veste todos os tamanhos e é totalmente inclusiva”.
Dia de celebração
Em comemoração aos noventa anos da proclamação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, aconteceu nesta segunda (31), às 18h, a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, na igreja São Francisco de Paula, no Rio de Janeiro. Outro destaque da programação, transmitida pela TV Aparecida, foi o Concerto da Padroeira, realizado pela Orquestra ASMB, com a participação especial de Elba Ramalho.