Repórter aproveita o ‘ao vivo’ para denunciar censura dos chefes; assista
Ivory Hecker, repórter da Fox News em Houston, deveria apenas noticiar a previsão do tempo. Entretanto, a jornalista aproveitou sua entrada ao vivo para denunciar que estava sendo censurada por seus chefes. Segundo a mesma, eles estariam “armodaçando-a” e impedindo de dizer os fatos aos telespectadores.
“Quero que vocês, os espectadores, saibam que a Fox Corp está me forçando a impedir que certas informações cheguem até vocês, os espectadores. Pelo que tenho investigado, não sou a única repórter sujeita a isso. Vou divulgar algumas gravações mostrando o que acontece por trás das câmeras na Fox, porque diz respeito aos espectadores. Encontrei um grupo de jornalismo sem fins lucrativos chamado ‘Project Veritas’ que vai ajudar a lançar isso, então sintonize-se”, discursou a jornalista.
A entrevista, com áudios e imagens que teoricamente comprovam as acusações de Ivory contra a Fox News de Houston, estão programadas para ir ao ar na noite desta quarta-feira (16). Após o episódio, Ivory foi demitida do canal.
“Não é certo intimidar um repórter para que não cubra uma história interessante. Não é certo pressionar um repórter a não fazer perguntas ao povo. Os meios de comunicação que ignoram a busca de respostas para as perguntas das pessoas estão cometendo um suicídio lento”, escreveu Ivory, em seu perfil no Instagram, após a demissão.
BREAKING: Fox 26 Houston TV Reporter @IvoryHecker Informs Network LIVE ON AIR That She Has Been Secretly Recording Them and Intends on Telling Her Story to Project Veritas #Fox26Whistleblower pic.twitter.com/wKbb1SaDGN
— Matthew Tyrmand (@MatthewTyrmand) June 14, 2021