Repórter desabafa após tentativa de assalto ao vivo: “Sigo sem medo”
Lígia Neves enfrentou um enorme susto na noite de quinta-feira (23). Durante um link ao vivo para o Jornal da Gazeta, a repórter sofreu uma tentativa de assalto . No susto, ela deu um grito e a cena vazou no ar. Mas ela e toda a equipe estão bem. “Triste viver em uma cidade tão violenta. Mesmo assim a gente segue sem medo, porque as histórias desse país precisam ser contadas”, desabafou.
À coluna, a jornalista afirmou que ela e a equipe estão bem e não sofreram nenhum dano físico ou material. O celular que o ladrão tentou roubar caiu no chão, e ela logo pegou de volta. O rapaz, na bicicleta, saiu em disparada.
“Por volta das 19h10, um homem de bicicleta passou em alta velocidade na frente da câmera e tentou furtar o meu celular, interrompendo a transmissão. Felizmente está tudo bem comigo e com a equipe. Após o ocorrido, entrei ao vivo explicando o que aconteceu e complementei as informações sobre o trânsito, assunto da pauta”, disse ela em mensagem enviada por WhatsApp.
Lígia estava ao vivo no Jornal da Gazeta, fazendo um link direto da Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê, em São Paulo, com informações sobre a movimentação na cidade antes do feriado de Natal.
Leia Também
Enquanto o cinegrafista Ricardo Braga mostrava o congestionamento de carros partindo em direção às saídas de São Paulo, um vulto passa por frente da câmera, que se desequilibra e perde o foco. A repórter, que prestava as informações, dá um berro e a imagem retorna ao estúdio, com a apresentadora Luciana Magalhães.
O telejornal seguiu com outras informações e a âncora, minutos depois, voltou ao vivo com a repórter, que esclareceu o ocorrido e completou suas informações sobre o trânsito de São Paulo. Assista ao momento da tentativa de assalto:
Repórter da Gazeta sofre tentativa de assalto ao vivo em jornal pic.twitter.com/EGMvefEsDg
— Coluna do Gabriel Perline (@ColunaDoPerline) December 24, 2021
Confira a nota emitida pela TV Gazeta:
“A TV Gazeta esclarece que na noite dessa quinta-feira, dia 23, durante entrada ao vivo no jornal, a repórter Lígia Neves foi vítima de tentativa de roubo. Felizmente, tanto a repórter como a equipe que a acompanhava estão bem. A Gazeta já comunicou o ocorrido à Polícia Militar de São Paulo.”