Sérgio Mamberti: anônimos e famosos se despedem do eterno Doutor Victor
Morreu nesta sexta-feira (03), aos 82 anos, Sérgio Mamberti . O ator ficou eternizado ao interpretar o emblemático Doutor Victor na série “Castelo Rá-Tim-Bum”. A informação do óbito foi confirmada pelo filho dele, Carlos Mamberti, ao site G1. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista. Ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Nas redes sociais, anônimos e famosos estão prestando homenagens ao ator. A atriz Angela Dippe, que interpretou a repórter Penélope na atração da TV Cultura, demonstrou grande tristeza: “Nosso Tio Victor partiu”, escreveu ela no Twitter, que usou um emojis e uma imagem do elenco reunido para complementar a postagem. Confira mais reações coletadas.
Nosso Tio Vitor partiu 🥲 pic.twitter.com/8aiSlsNh8Y
— Angela Dippe (@angeladip) September 3, 2021
meu deus… o sergio mamberti 🙁 que descanse em paz!!! quantas perdas, quantas perdas!
— José Pessoa (@jotapenetos) September 3, 2021
Simplesmente arrasado com o falecimento do Sérgio Mamberti, eu amava demais Castelo Ra-Tim-Bum
— Rodrigo Moura (@Rodrigo_fmoura) September 3, 2021
O Sérgio Mamberti… gente, a melhor geração da arte no brasil tá nitidamente nos deixando, que ódio 🥺
— yas (@fondactivist) September 3, 2021
Hoje o Doutor Victor não chegou! O ator Sergio Mamberti nos deixou aos 82 anos. Ele estava intubado com uma infecção nos pulmões. Deixo aqui uma homenagem pra essa lenda que fez parte da minha infância. 😢 (créditos @tvcultura ) pic.twitter.com/0bVOdzAl33
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) September 3, 2021
Além do seriado infanto-juvenil “Castelo “Rá-Tim-Bum”, o ator também participou de produções da TV Globo, como “A diarista” e “Os normais”. Mais recentemente estava presente no elenco da série “3%”, da Netflix. Nos palcos, Mamberti dirigiu peças importantes, incluindo a premiada “Um Panorama Visto da Ponte”. No cinema, ele estreou em 1966 com a comédia “Nudista à força”, de Victor Lima. Depois, engatou sucessos como “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Homem do Pau Brasil” (1980), “A Hora da Estrela” (1985), “A Dama do Cine Shangai” (1987), entre outros longas.
O artista nasceu em 22 de abril de 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ao longo de seis décadas, dedicou-se à arte e à cultura brasileira por meio de diversas atividades. Foi ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura. Sergio Mamberti deixa os filhos biológicos Duda, Carlos e Fabrício Mamberti, da união com Vivien Mahr, com quem foi casado entre 1964 e 1980; e também deixa Daniele, que adotou durante o relacionamento com Ednaldo Torquato, que morreu em 2019.