“Todos evitam voar ali”, diz piloto sobre queda do avião de Marília Mendonça

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

“Todos evitam voar ali”, diz piloto sobre queda do avião de Marília Mendonça


source
Marília Mendonça morreu em acidente de avião
Reprodução/Facebook

Marília Mendonça morreu em acidente de avião

Marília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (06)  em um acidente de avião. A CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, apura as causas da queda da aeronave.

Em entrevista, o piloto Rafael Lacerda, que trabalha há 10 anos sobrevoando a região de Caratinga, em Minas Gerais, falou sobre a periculosidade do local. “Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que ele decidiu ir por ali”, comenta ele ao Correio 24 horas. A cantora e sua equipe se dirigiam para Caratinga para realizar um show. O avião caiu faltando 15km do destino final.

Lacerda, que usava uma frequência de rádio aberta pouco antes de chegar a Caratinga, diz que conseguiu ouvir o piloto que transportava Marília Mendonça dando as instruções para o pouso. “Ele reportou duas vezes que tinha ingressado na perna do vento, um procedimento que a gente usa para pousar. Só ouvi isso e, depois, mais nada. Aparentemente, o avião não estava em pane”, continua. 

Na tarde de sexta-feira (05), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou em nota que o avião da cantora atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia, mas não deixou claro qual seria o papel desse choque para a queda da aeronave. De acordo com Rafael, os fios na região costumam atrapalhar o pouso, a ponto de ela ser evitada por quem conhece a área. “Para nós que estamos acostumados, os fios não chegam a atrapalhar. Mas eles estão em um setor de muita aproximação e com o relevo muito alto, então é uma área que todos os pilotos evitam. Quando eu pousei, passei por cima do local do acidente e não percebi o avião ali”, lembra.

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes