América domina o Ceará e vence em casa
O América controlou as ações e venceu o Ceará por 2 a 0 pelo Brasileiro. O destaque do domingo foi o atacante Fabrício Daniel, autor de dois gols. Mesmo com alguns desfalques, o Coelho apresentou um futebol seguro e foi premiado com os três pontos.
Como o jogo contra o São Paulo foi adiado (ainda sem data definida), a próxima partida do América só ocorrerá no dia 11 de setembro (sábado, às 16h), contra o Athletico-PR, novamente no Independência. Com a vitória deste domingo, o América está na 17ª colocação.
O jogo
O América criou a primeira chance de gol no primeiro minuto do jogo, com finalização de Patric por cima. O ímpeto do América foi premiado logo depois, aos 5 minutos, em jogada que contou com assistência de Lucas Kal e terminou com bola na rede de Fabrício Daniel.
O Coelho continuou pressionando e conseguiu roubar algumas bolas na saída de bola do adversário. Os visitantes tiveram duas jogadas de perigo, mas, em uma delas, o VAR interveio e falta foi marcada a favor do América.
A postura do América continuou em ritmo intenso e o time conseguiu trocar passes e ameaçar o gol adversário em mais duas oportunidades.
O Coelho não quis saber de administrar a vantagem e seguiu no campo dos visitantes na etapa final. Aos 16 minutos, Fabrício Daniel mostrou, novamente faro de gol e, após bola escorada por Lucas Kal, ele girou para fazer o segundo dele no jogo.
Em grande triangulação, Juninho foi derrubado na área e o América teve pênalti a favor. Porém, na cobrança, Ribamar bateu no canto e Richard pulou para espalmar.
Aos 28 minutos da etapa final, Berrío fez sua estreia pelo América. O colombiano entrou no comando de ataque, no lugar de Ribamar. Em escanteio no lance seguinte, o zagueiro Ricardo Silva quase ampliou a vantagem.
Cavichioli segurou firme o último arremate do Ceará, aos 49 minutos, e garantiu a vitória do América sem sofrer gols no Independência.
FICHA DO JOGO
América 2 x 0 Ceará
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 18
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Herman Brumel Vani
Gols: Fabrício Daniel, 5 mi1T;16 min 2T (América);
Cartões amarelos: Vina. Jael (Ceará)
América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson, Lucas Kal e Marlon (João Paulo); Juninho, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Fabrício Daniel (Juninho Valoura); Ademir e Ribamar (Berrío)
Técnico: Vagner Mancini
Ceará
Richard; Fabinho (Marlo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, William Oliveira e Vina; Lima, Rick (Erick) e Cléber (Jael).
Técnico: Guto Ferreira