O América-MG recebeu o Santos hoje (14.08), no Independência, e venceu o duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão por 1 a 0, frustrando a estreia de Luan pelo Peixe. Com gol de Pedrinho, marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, o Coelho foi seguro defensivamente ao mesmo tempo em que levou perigo em contra-ataques.
O resultado garantiu ao time da casa a sua quarta vitória consecutiva na competição. Além disso, colocou fim à invencibilidade dos paulistas sob o comando do técnico Lisca. Com a vitória, o América chegou aos 30 pontos e ultrapassou o Santos na tabela. Embora tenham a mesma pontuação, os mineiros têm mais triunfos e estão em oitavo, enquanto o Peixe ocupa a décima colocação.
Os visitantes foram para Belo Horizonte sem saber o que era perder com o novo técnico. O Santos vinha de dois empates, contra Fortaleza e Fluminense, e de uma vitória sobre o Coritiba. Agora, o Peixe volta a campo novamente apenas no próximo domingo (21), no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
Já o Coelho tem um compromisso mais cedo, na quinta-feira (18), também contra o Tricolor Paulista, mas pela Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o América busca reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final para conseguir avançar no torneio.
Ficha Técnica América-MG 1 X 0 Santos
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada
Data: 14 de agosto de 2022, domingo, às 18h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu
VAR: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Luan Patrick (América-MG)
Gols: Pedrinho, aos 13 minutos do primeiro tempo
América-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Benítez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Treinador: Vagner Mancini.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo (Luan), Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Treinador: Lisca.
Fonte: Agência Esporte