América vence o Corinthians no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, o América conquistou importante vitória, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Corinthians-SP. Na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a equipe americana impôs o seu futebol, trabalhou bem a bola e garantiu o resultado positivo no primeiro duelo pelas oitavas. O gol americano foi marcado por Marcelo Toscano com assistência de Neto Berola.
Com a vitória, o time americano depende apenas do empate no segundo jogo para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h30.
Agora o América vira a chave novamente e retorna a sua atenção para o Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, o Coelhão enfrentará o Avaí-SC, pela 19ª rodada da competição nacional, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), às 19h.
O jogo
A primeira etapa iniciou com uma boa marcação da equipe americana, pressionando as saídas de bola adversária e impedindo que conseguissem chegar com perigo ao gol americano. A zaga do Coelho se manteve firme e sem sofrer nenhum susto. Em jogadas de velocidade, Ademir conseguiu sair em disparada para o gol criando as melhores chances do América, mas, ao tocar para Felipe Azevedo, a bola acabou sendo interceptada. Na segunda melhor chance da equipe americana, Ademir conseguiu se desvencilhar de três jogadores do Corinthians-SP e dar um excelente passe em profundidade para Felipe Azevedo, mas o goleiro do time paulista conseguiu defender.
No segundo tempo, o América continuou com a boa marcação e parando as jogadas adversárias. O Coelhão aumentou a pressão aos poucos, trabalhando mais a bola e buscando sair com velocidade para a área adversária. A partir dos 30 minutos, a equipe americana começou a oferecer ainda mais perigo para o Corinthians-SP e incomodar a defesa do time adversário, principalmente com jogadas pelas laterais do campo. Já aos 44 minutos, em uma espetacular jogada de Neto Berola pela lateral direita, o atacante cruzou para Marcelo Toscano que estava bem posicionado na frente do gol e com apenas um toque garantiu a bola no fundo da rede e marcou o primeiro do Coelhão, 1 a 0. Com a vitória, o América depende de apenas um empate para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.