Athletico não supera o Flamengo e é eliminado com facilidade da Copa do Brasil
O Jogo
O Athletico precisava se recuperar da derrota por 1 a 0 na primeira partida do confronto. Mas o time teve dificuldades para chegar ao ataque no início do primeiro tempo.
O Flamengo também demorou, mas foi eficiente quando teve suas chances. Aos 23’, Pedro abriu o placar, recebendo na área e batendo colocado.
O Athletico chegou a ter um pênalti marcado a favor aos 26’, em uma disputa entre Carlos Eduardo e Léo Pereira. Mas o lance foi anulado após consulta ao VAR.
Aos 31’, o Rubro-Negro foi prejudicado por um erro da arbitragem. Reinaldo pressionou Hugo na saída de bola e a bola ficou com Carlos Eduardo, livre em frente do gol. Mas o árbitro parou o lance e marcou uma falta inexistente no goleiro.
No lance seguinte, aos 33’, o Flamengo ampliou o placar. Pedro aproveitou cruzamento de Matheuzinho e marcou o segundo time da casa.
O Rubro-Negro conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Aos 41’, Erick aproveitou um erro na saída de bola do Flamengo e marcou um lindo gol, chutando forte da entrada da área.
No segundo tempo, o Athletico foi mais perigoso no ataque. Aos 14’, Abner cruzou para Thiago Heleno, mas Hugo defendeu a cabeçada. E aos 22’, Abner fez um belo cruzamento para Carlos Eduardo finalizar. Hugo defendeu de novo.
Aos 38’, o Flamengo marcou o terceiro, com Michael. Ele aproveitou o rebote após Santos defender o chute de Lincoln.
O Furacão ainda chegou ao segundo gol. Aos 42’, Christian tabelou com Bissoli e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Bissoli, que dominou e bateu de esquerda.
Mas não havia mais tempo para a reação e o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o time carioca.
O Athletico volta aos gramados no próximo sábado (7). Às 18h, enfrenta o Fortaleza, no Joaquim Américo.