Athletico precisa vencer 7 jogos de 17 partidas para não sofrer o rebaixamento
O Furacão tem 25 pontos, apenas três acima do Z-4. Os matemáticos calculam que são necessários pelo menos 45 pontos para não cair. Os comandados de Paulo Autuori, portanto, precisam de mais 20 pontos – equivalente a sete vitórias ou a seis vitórias e dois empates.
Na reta final, o Athletico faz oito jogos em casa, contra Santos, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Flamengo, Internacional, Atlético-GO e Sport.
Além disso, o Furacão disputa nove jogos fora: Palmeiras, Fluminense, Bragantino, Botafogo, Coritiba, Bahia, Ceará, Corinthians e Grêmio.
Vale destacar que Vasco e Fortaleza, dois concorrentes diretos do Athletico na luta contra o rebaixamento, se enfrentam em jogo adiado da 16ª rodada nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário.
- Se o Vasco vencer, o Athletico cai para o 11° lugar, e a vantagem para o Z-4 do Brasileirão diminui de três para dois pontos.
- Se o Fortaleza ganhar, o Furacão também perde uma posição, mas mantém os três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
- Já se Vasco e Fortaleza empatarem, o Athletico segue na 11ª posição, mas a distância para o Z-4 cai para dois pontos.
O próximo jogo do Athletico – e a chance para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento – será contra o Santos. A partida, válida pela 22ª rodada, está marcada para 19h de sábado, na Arena da Baixada.
O volante Richard cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Wellington deve substituí-lo. Alguns jogadores preocupam pela maratona de jogos, e o clube fará exames para avaliar se terá que poupa-los ou não.