Atlético MG derrota o Flamengo por 4 a 0 e avança na tabela rumo a liderança
Com grande atuação de toda a equipe, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 0, no Mineirão, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
Gustavo Henrique (contra), Keno, Eduardo Sasha e Matías Zaracho fizeram os gols do Galo. Três dos quatro gols tiveram participação direta do venezuelano Savarino.
Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, sábado (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O JOGO teve um início arrasador do Atlético. Logo aos três minutos, Savarino recebeu lançamento de Guga pela direita e cruzou rasteiro, Sasha estava no meio da área para finalizar, mas a bola pegou no zagueiro Gustavo Henrique, que marcou gol contra: Galo 1 x 0.
Aos sete minutos, Savarino fez boa jogada na entada da área e encontrou Keno na grande área pela esquerda, o camisa 11 dominou a bola e chutou colocado para fazer um belo gol e ampliar o marcador: Galo 2 x 0.
Em novo ataque atleticano, aos onze minutos, Sasha recebeu passe de Savarino, invadiu a grande área pela direita e concluiu para a defesa de Hugo Souza.
O Galo voltou a levar perigo em lance pela esquerda, Allan recebeu passe de Keno, na linha de fundo e tocou para trás, mas a defesa carioca conseguiu cortar.
Aos 30 minutos, Franco arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Hugo. O Galo teve grande chance com Savarino, que recebeu passe de Keno na grande área e foi desarmado ao tentar driblar Thiago Maia.
O Flamengo ameaçou no cabeceio de Natan, aos 37, mas a bola foi para fora e a primeira etapa terminou com dois gols de vantagem para o Galo.
Sasha quase marcou o terceiro dois minutos depois. No lance, ele recebeu lançamento , invadiu a área e tentou um toque por cobertura, mas a bola foi para fora.
Everson fez ótima defesa aos 19 minutos, em novo cabeceio de Pedro. Aos 24, Sasha foi substituído por Bueno.
O Galo teve mais uma chance aos 33 minutos, quando Savarino passou por Arão e chutou forte por cima do gol. Em seguida, Guga e Keno foram substituídos por Zaracho e Marrony, respectivamente.
Aos 37, Savarino deu ótimo passe para Zaracho tocar na saída do goleiro e fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra: Galo 4 x 0.
Depois do quarto gol, o Atlético fez outras duas alterações: Réver deu lugar a Gabriel e Allan saiu para a entrada de Dylan Borrero.
A equipe alvinegra seguiu firme no jogo e garantiu o importante resultado para retomar a vice-liderança do Brasileirão.
Fonte: Agência Esporte