Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores


O Atlético está no Grupo H da Libertadores, ao lado de um adversário inédito, o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e dois velhos conhecidos: Cerro Porteño, do Paraguai, e América de Cáli, da Colômbia. Todos os três adversários da chave foram campeões nacionais em 2020.

O time colombiano foi adversário do Galo em duas edições da Copa Conmebol. Nas duas ocasiões, o Atlético se classificou.

Em 1995, depois de perder por 4 a 3 no estádio Pascual Guerrero, em Cáli, no jogo de ida da semifinal, o Galo venceu por 1 a 0 no Mineirão e avançou para a decisão ao ganhar a disputa de pênaltis por 4 a 3.

Em 1997, desta vez pelas quartas de final do torneio, o Galo venceu por 2 a 1 na Colômbia e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Contra o Cerro Porteño foram seis jogos, todos válidos pela Libertadores. Em 1972, empate por 1 a 1 no Mineirão e derrota por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco.

No ano de 1981, o Galo venceu por 1 a 0 no Paraguai e empatou por 2 a 2 no Mineirão. Já em 2019, foram duas derrotas: 1 a 0 no Mineirão e 4 a 1 em Assunção.

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes