Search
Close this search box.

Beira-Rio vira Wakanda, e Inter vence o América-MG por 3 a 1

Compartilhe

Beira-Rio vira Wakanda, e Inter vence o América-MG por 3 a 1


Beira-Rio? Na noite desta quarta-feira (13/10), o número 891 da Avenida Padre Cacique se converteu em um portal para Wakanda. No embalo de Patrick, o Inter superou o América-MG, em partida da 26ª rodada do Brasileirão, por 3 a 1, gols do Pantera, duas vezes, e de Yuri, mais novo artilheiro do Nacional.

Com o resultado, o Inter, que segue na sétima colocação, chega aos 39 pontos no Brasileiro, um a menos do que Corinthians e Palmeiras, respectivos sexto e quinto colocados. No próximo domingo (17/10), o Clube do Povo visita exatamente o Porco, a partir das 16h, pela 27ª rodada do Nacional.

AIMG 4296

Na falta de espaços, os detalhes definem

Vagner Mancini, técnico do América-MG, certamente estudou com afinco os méritos que levaram o Inter a golear a Chapecoense na rodada passada. Atento ao tradicional ímpeto colorado nos movimentos que iniciam cada partida disputada no Beira-Rio, o Coelho cozinhou o primeiro terço de partida, apostando na individualidade de Ademir para acumular faltas e escanteios no corredor direito de seu ataque. Diante da escassez de espaços, coube ao Clube do Povo agir com velocidade.

ADSC 3712

Com a mão, Lucas Kal, na intermediária esquerda do ataque colorado, interceptou passe de Dourado. Assinalada pelo árbitro, a falta foi rapidamente cobrada pelo camisa 13 do Clube do Povo, que percebeu Patrick com enorme espaço. Na entrada da área, o Pantera nem deixou a bola quicar e, de imediato, emendou lindo voleio, indefensável para Cavichioli. Golaço, mas que pouco imperou como único do placar.

Na saída de bola, o América-MG chegou com força pela esquerda e, tirando proveito de corte incompleto da zaga colorada, empatou com Ademir. O gol, segundo da noite, foi também o último do primeiro tempo, que seguiu marcado pela compactação defensiva visitante e os poucos arremates perigosos do Internacional. Desses, o mais destacado saiu dos pés de Yuri, mas foi seguramente encaixado pelo arqueiro.

ADSC 3702

Beira-Rio e linha de frente fazem a diferença

Com dores, Lindoso precisou ser sacado no retorno do intervalo. Em seu lugar, entrou Johnny, que armou a primeira grande trama do Inter na etapa final, finalizada por Yuri, mas defendida por Cavichioli. O lance acendeu de vez os mais de nove mil colorados e coloradas presentes nas arquibancadas do Beira-Rio, que empurraram o Inter para cima da equipe visitante. A pressão de time e torcida, como de costume no Gigante, pouco custou para fazer efeito, e foi coroada por gol do grande nome da noite.

ADSC 3757

Com dores e prestes a ser sacado, Mauricio recebeu com espaço pela meia-direita. O vazio a ele oferecido, talvez, fosse consequência de soberba da defesa do Coelho, que subestimou a capacidade do atleta em contribuir para o jogo. Decisivo como de costume, o camisa 27 levantou na medida para Patrick, o Pantera Negra do Beira-Rio, transformar de vez o Gigante em Wakanda. De casquinha, o super-herói antecipou a saída do goleiro da meta e mandou para as redes, que balançaram no mesmo ritmo da torcida vermelha.

xIMG 4417

Invicto há oito jogos e dono da terceira melhor campanha do returno, o América-MG se mandou para o ataque diante da desvantagem. Dois centroavantes e outra dupla de armadores entraram em campo, denotando a evidente sede mineira pelo empate. A postura, contudo, teve como consequência a oferta dos antes raros espaços para o ataque vermelho, devidamente explorados por Yuri e Caio aos 44. O 11 serviu o dono da 47, que finalizou para milagre do goleiro. Após explodir no poste, a bola se ofereceu para o artilheiro do Brasileirão, que marcou seu 11º no torneio, terceiro do Clube do Povo na noite, último da quarta-feira!


Primeiro tempo

AIMG 4272

13min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! PINTUUUUUUUUUUUUUURA! OBRA DE ARTE! GÊNIO, GÊNIO, GÊNIO, GÊÊÊÊÊÊNIO! PATRICK, PATRICK, É DO PANTEEEEEEERA! Dourado, inteligentíssimo, cobra falta rápida na intermediária esquerda de ataque. O ganchinho do 13 encontra Patrick, que nem deixa a bola picar e emenda um voleio cinematográfico. Sem chances de defesa para Cavichioli, a bola estufa as redes americanas. Inter na frente após um começo truncado!

A narração da Rádio Colorada para o golaço de Patrick

15min – Após corte parcial da zaga colorada, Ademir fica com o rebote e finaliza de dentro da área. Daniel ainda resvala, mas não impede o empate visitante.

22min – DANIEEEEEEEEEEEL! Fabrício Daniel invade a área colorada a dribles e, cara a cara com o goleiro do Inter, arremata forte, mas abafado por excelente saída da meta.

aDSC 3788

23min – UH! Yuri recebe nas costas da marcação americana e, dentro da área, pela direita, finaliza cruzado. A bola sai mascada, e o goleiro encaixa.

40min – Mauricio cobra escanteio pela direita, Cavichioli corta na pequena área, e Cuesta, na altura da meia-lua, emenda de primeira. Forte, ela sai por cima.

aDSC 3840

45min – Mais três. Vamos a 48!

48min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Inter volta com novidade. Lindoso deixa o campo, Johnny entra.

ADSC 3966

8min – GRANDE JOGADA! Johnny avança pela direita e aciona Mauricio, que consegue excelente devolução para o camisa 30. Dele para Yuri, que arremata apertado pela marcação. Cavichioli encaixa.

11min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Moisés faz grande jogada pelo corredor esquerdo e, rente à linha de fundo, cruza para trás. Yuri, na marca do pênalti, aparece livre e desvia com estilo, mas com muita força. Quase, quase!

12min – Amarelo para Felipe Azevedo! Caçou Maurico.

13min – POR DETAAAAAAAAAAAAAAAAALHE! Moisés cobra falta fechada da intermediária direita de ataque. Aberta, a bola passa na frente de todo mundo e sai ao lado do poste americano.

aDSC 4101

17min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! O JOGO É DEEEEEEELE! O JOGO TEM NOME, E SE CHAMA PATRIIIIIIIIICK! PANTERA, PANTERA, PANTEEEEEEEEERA! O SUPER-HERÓI DO POVO COLORADO! O ARTILHEIRO DA NOITE! Mauricio, com dores e aguardando para ser substituído, recebe pela direita do ataque e oferece sua última contribuição da quarta-feira: na segunda trave, levanta com açúcar para Patrick, que desvia antes da saída de Cavichiolo e manda para as redes. Inter na frente!

Comemore o segundo do Inter na voz da Colorada!

18min – Mauricio deixa o campo. Vem Caio Vidal!

xIMG 4452

19min – Duas trocas no América-MG: Ribamar e Rodolfo vêm, Fabrício Daniel e Felipe Azevedo vão.

23min – MOISÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉS! América-MG sobe pela esquerda com Ribamar, que cruza rasteiro. Antes de Ademir, Moisés trava e manda pela linha de fundo.

aDSC 3829

24min – Entrou afim de confusão… Ribamar amarelado por desentendimento com Mercado.

26min – Paulo Victor substitui Patrick. Saiu na maca o Pantera.

31min – Taison faz bonita jogada pelo centro e finaliza da entrada da área. Levou perigo.

ADSC 4008

31min – Nazário e Diego Ferreira são as novidades de Mancini. Substituem Valoura e Patric.

39min – Toscano entra, Kal sai, e o América-MG fecha as cinco trocas.

40min – MERCAAAAAAAAAAAAAAADO! América-MG chega forte pela esquerda, Ademir consegue o arremate praticamente na pequena área, mas o zagueiro argentino se atira em frente a bola e salva o Inter.

xDSC 4305

44min – FALTAVA O DEEEEEEEEEEELE! FALTAVA O DELEEEEEEEEEEEEEEEE! É GOL, É GOL, É GOL, É GOOOOOOOOOOOOOOOL! YURIIIIIIIIII! Camisa 11 dá linda bola para Caio Vidal, que recebe livre, leve e solto na meia-lua, invade a área e desloca Cavichioli. O goleiro consegue um milagre, ela explode no travessão, mas o rebote é de Yuri Alberto, que ganha da zaga por cima e amplia. O Inter vence mais uma no Beira-Rio!

Gol de artilheiro, narração de colorado!

45min – Vamos a 50! Mais cinco!

xIMG 4426

46min – Taison e Moisés deixam o campo. Entram Cadorini e Zé Gabriel.

49min – Paulo Victor recebe o amarelo.

50min – FIM DE JOGO! VENCE O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL!

xxxDSC 4344

Ficha técnica:

Internacional (3): Daniel; Saravia, Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Rodrigo Lindoso (Johnny), Rodrigo Dourado, Mauricio (Caio Vidal) e Patrick (Paulo Victor); Taison (Matheus Cadorini) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

América-MG (1): Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon Lopes; Lucas Kal (Marcelo Toscano), Juninho, Ademir, Juninho Valoura (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Rodolfo); Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Patrick 13’/1ºT e 17’/2ºT, e Yuri Alberto, aos 44’/2ºT (I). Ademir, os 14’/1ºT (A).

Cartões amarelos: Paulo Victor (I). Felipe Azevedo (A).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival das Flores. Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 9.711. Pagantes: 8.272. Menores: 124. Não pagantes: 1.315.

Renda: R$ 426.240,00

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-internacional-x-america-mg-26a-rodada-brasileirao-2021

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube