Brasiliense e Villa Nova-MG se enfrentam nesta segunda pela Série D
O duelo entre Brasiliense (DF) e Villa Nova (MG), nesta segunda-feira (19), às 15h (horário de Brasília), conclui a sétima rodada do Grupo 6 pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio “Serejão”, em Brasília, será transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Com 11 pontos, o Jacaré ocupa a vice-liderança da chave – a oito pontos do líder e rival Gama – e busca a terceira vitória seguida. Em caso de um resultado positivo, o time do Distrito Federal abre quatro pontos para o Tupynambás (MG), quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação.
Dia de Jacaré!
Às 15h, tem bola rolando para o duelo entre Brasiliense x Villa Nova, pela sétima rodada da Série D.
O jogo terá transmissão da TV Brasil.#BrasilienseFC #BSExVNAC pic.twitter.com/Dd7zVnOTo5
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) October 19, 2020
O técnico Edson Souza tem os desfalques do zagueiro Naylhor, do meia Romário e do atacante Jefferson Maranhão – todos contundidos. O treinador deve mandar à campo praticamente a mesma equipe que iniciou a vitória por 4 a 1 sobre o Tupynambás, na última quarta-feira (14), fora de casa, com o meia Maicon Assis no lugar de Romário.
O provável Brasiliense para o duelo no Serejão terá: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Maicon Assis; Luquinhas, Peninha e Zé Love.
O Villa Nova tem sete pontos e aparece em sexto na tabela do Grupo 6. Em caso de vitória, o Leão do Bonfim entra na zona de classificação. Após superar o Atlético (BA) na quarta-feira passada, o time de Nova Lima (MG) tenta emplacar dois triunfos seguidos pela primeira vez nesta temporada.
Uma publicação compartilhada por Villa Nova Atlético Clube (@villanova.mg) em 17 de Out, 2020 às 1:50 PDT
O zagueiro Rodolfo Mol, o volante Augusto Recife e os atacantes Etinho e Índio, lesionados, desfalcam a equipe dirigida por Mancini, ex-lateral da seleção brasileira. Por outro lado, os atacantes Raphael Silva, que estava em Portugal; e João Guilherme, que pertencia ao Operário (MS), estão regularizados e podem estrear no duelo no Serejão.
Com isso, o Villa Nova deve ir à campo com Deola; Wander, Ramon, Wellington Reis e Charles; Jean Carlos, João Paulo, Joao Lucas e Lucas Grossi; Talysson Lalau e Alef.
Outras duas partidas movimentam a sétima rodada da primeira fase da Série D nesta segunda-feira. Também às 15h, o Bragantino (PA) recebe o Rio Branco (AC) no estádio Diogão, em Bragança (PA). O jogo pelo Grupo 1 estava marcado para domingo (18), no mesmo horário, mas foi adiado após 17 jogadores do time do Acre serem internados com indisposição estomacal. Já às 16h, pelo Grupo 5, o Goiânia (GO) atua em casa contra o Vitória (ES), no estádio Olímpico.
A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.
Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.
Resultados
Veja, abaixo, os resultados das partidas do fim de semana:
Grupo 1
Atlético (AC) 2×2 Fast (AM)
Ji-Paraná (RO) 0x4 Galvez (AC)
Vilhenense (RO) 1×1 Independente (PA)
Grupo 2
Santos (AP) 2×2 Moto Club (MA)
Juventude Samas (MA) 1×1 Baré (RR)
Atos (PI) 2×1 Sinop (MT)
São Raimundo (RR) 0x0 River (PI)
Grupo 3
Globo (RN) 1×1 Campinense (PB)
Salgueiro (PE) 0x1 Floresta (CE)
Guarany de Sobral (CE) 2×0 Afogados (PE)
Atlético (PB) 1×2 América (RN)
Grupo 4
Jacyobá (AL) 2×3 Vitória da Conquista (BA)
Central (PE) 4×0 Coruripe (AL)
ABC (RN) 1×0 Freipaulistano (SE)
Itabaiana (SE) 4×1 Potiguar (RN)
Grupo 5
União Rondonópolis (MT) 2×4 Aparecidense (GO)
Real Noroeste (ES) 4×1 Goianésia (GO)
Águia Negra (MS) 3×1 Operário de Várzea Grande (MT)
Grupo 6
Gama (DF) 3×0 Bahia de Feira (BA)
Caldense (MG) 2×0 Palmas (TO)
Atlético (BA) 1×1 Tupynambás (MG)
Grupo 7
Bangu (RJ) 1×3 Ferroviária (SP)
Cabofriense (RJ) 1×0 Toledo (PR)
Mirassol (SP) 8×0 Nacional (PR)
FC Cascavel (PR) 2×0 Portuguesa (RJ)
Grupo 8
Caxias (RS) 0x1 Novorizontino (SP)
Tubarão (SC) 0x0 Pelotas (RS)
São Luiz (RS) 1×1 Marcílio Dias (SC)
São Caetano (SP) 2×1 Joinville (SC)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues