Search
Close this search box.

Com dois gols de Lucca,Ponte conquista primeira vitória fora de casa e sobe seis posições na tabela

Compartilhe

Com dois gols de Lucca,Ponte conquista primeira vitória fora de casa e sobe seis posições na tabela


Em um jogo pegado em que os gols saíram todos no primeiro tempo, a Ponte Preta conquistou a primeira vitória fora de casa, vencendo o Ituano por dois a um, e ganhou seis posições na tabela (posição que ainda pode mudar até o final da rodada), chegando à 13ª posição e jogando o adversário para a zona de rebaixamento.

Os dois gols saíram dos pés do artilheiro Lucca, mas com grande participação de Fessin: ele recebeu o pênalti que o atacante cobrou para o fundo das redes abrindo o placar e deu o passe que gerou o segundo gol. “Meu trabalho é o mesmo, independentemente dos gols. Graças a Deus onde passei pude ser feliz, e hoje estou aqui, jogando onde gosto e me sinto bem”, diz Lucca.

A equipe do técnico Hélio dos Anjos volta a campo às 16h30 deste sábado (11), contra o Londrina, no Majestoso.

O jogo

A Ponte teve o primeiro lance de ataque logo aos dois minutos, mas o chute de Leo Naldi acabou saindo por linha de fundo. Aos quatro,  Fessin e Lucca fizeram bela tabelinha, a primeira de diversas da dupla que ocorreriam no jogo, mas o chute do camisa 10 saiu mascado, sem perigo.

Aos oito, Danilo Gomes cobrou escanteio no primeiro pau, mas João Victor afastou.  Aos oito, Danilo fez passe perfeito para Fessin, que invadiu a área, limpou a marcação e foi parado com um pênalti claro. Lucca cobrou com perfeição aos dez e abriu o placar, com Pegorari só olhando a bola entrar: 1 a 0 para a Ponte.

Aos 12, Bernardo saiu em ataque alvinegro, mas foi parado com falta.  Fessin cobrou, mas a defesa do Ituano bloqueou. Aos 14, lance período dos donos da casa, mas Thiago Oliveira cortou. Aos 23, Lucca completou cruzamento de Artur, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, porém, o artilheiro pontepretano ampliou.

Após tabelinha com Fessin, Lucca se livrou do zagueiro e chutou. Pegorari espalmou, mas Lucca ficou com a sobra e fez o segundo. Aos 27, porém, os donos da casa descontaram com Aylon, em lance de bola parada. O atleta do Ituano cabeceou, sem chance de defesa para Caíque França.

O Ituano se animou com o gol e tentou chegar ao empate, mas a Ponte conseguiu conter o ímpeto adversário.   Aos 40, novo bom lance da Macaca,  que terminou com Leo Naldi chutando, mas Pegorari defendeu. Aos 45, Danilo Gomes avançou pelo meio e chutou, mas o goleiro adversário defendeu e logo depois, aos 48, o juiz apitou o final da etapa inicial.

No segundo tempo, aos sete Fraga tentou o passe para Bernardo na ponta direita, mas o chute saiu muito forte, pela linha de fundo. Aos oito, Danilo Gomes fez boa jogada, mas foi bloqueado na finalização.

Aos nove, Chrigor recebeu passe no ataque e passou por Caíque França, mas foi desarmado por Fábio Sanches antes de finalizar – a arbitragem, porém, já sinalizava impedimento no lance. O Ituano queria o empate e pressionava. Aos dez, Aylon fez cruzamento da esquerda para Chrigor, que cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro alvinegro.

Aos 14, o Ituano balançou as fredes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Aos 24, Léo Naldi recuperou a bola para a Ponte no campo de defesa e foi parado com falta ao sair para o ataque.

Aos 28, quase Ramon  fez o terceiro. Ele recebeu bom passe de Luca e ficou cara a cara com  Pegorari, mas preferiu passar para Fessin e o goleiro defendeu com a ponta dos dedos. Aos31, Echaporã fez bom passe para Jean Carlos, que se livrou de dois e foi parado com falta.

Aos 33, Bernardo avançou pela direita e foi derrubado próximo à área.  Após a cobrança de Formiga houve bate e rebate e Pegorari ficou com ela. Aos 37, Echaporã recebeu bola de Naldi, deu corte seco em Kaio e chutou uma bomba, que explodiu no travessão.

A Ponte seguira controlando o ímpeto do adversário e tentando explorar contra-ataques, e aos 45 o juiz deu mais seis minutos de acréscimo.  A Ponte teve ainda mais uma chance aos 50, após falta em Igor Formiga. Bernardo cobrou na barreira e Wallyson ainda mandou uma bomba no rebote, que saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa ainda tentaram mais uma vez, mas a Macaca soube segurar a pressão e o placar até o apito final, aos 52 minutos, consolidando a vitória: Ponte Preta 2 x 1 Ituano.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Caíque França, Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Fraga (Moisés Ribeiro), Léo Naldi e Ramon (Wallisson); Fessin (Igor Formiga), Danilo Gomes (Echaporã) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto (Mário Sérgio); Caique, Kaio (Iago Telles) e Lucas Siqueira (Lucas Nathan);  Aylon (Gabriel Barros), Chrigor e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Jr.

Gols: No primeiro tempo, Lucca marcou pela Ponte aos dez e aos 24 minutos, e Aylon marcou pelo Ituano aos 27.

Arbitragem:  Jean Pierre Gonçalves de Lima apitou, com os assistentes Lúcio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna. O quarto árbitro foi José Guilherme Almeida e Souza, e o VAR ficou a cargo de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Cartões: Thiago Oliveira, Jean Carlos e Bernardo (Ponte).

Público:
 1584

Renda: R$ 25.170,00

Jogo válido pela décima primeira rodada, disputado no estádio Novelli Júnior

fonte: https://pontepreta.com.br/com-dois-gols-de-luccaponte-conquista-primeira-vitoria-fora-de-casa-e-sobe-seis-posicoes-na-tabela/

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE