Com dois jogadores a menos Cruzeiro perde para o Confiança
O Cruzeiro fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado e, com dois atletas a menos desde o primeiro tempo, acabou sendo superado pelo Confiança, por 3 a 1, no Batistão, em Aracaju, Sergipe. Os gols do time mandante foram marcados por Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha, enquanto Guilherme Bissoli anotou o tento do Clube Azul.
No início da partida, Airton sofreu pênalti cometido por Nery, mas que foi não assinalado pela arbitragem. Ainda na primeira etapa, Adriano e Fábio foram expulsos, após receberem dois cartões amarelos.
Na segunda metade do jogo, mesmo com a desvantagem no número de atletas, o Maior de Minas conseguiu o seu gol com Bissoli e ainda acertou uma bola no travessão, com Rômulo.
Agora, a agremiação estrelada foca suas atenções na Copa do Brasil, já que na próxima quinta-feira, dia 3, terá pela frente a Juazeirense-BA, no Mineirão, pela terceira fase da competição.
O jogo
Mesmo atuando como visitante, a Raposa se lançou para o ataque desde os momentos iniciais da partida. A primeira chance aconteceu aos 9 minutos, quando Bruno José recebeu livre na ponta direita, entrou na área e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou para longe.
Dois minutos mais tarde, Raúl Cáceres fez cruzamento na medida para Matheus Barbosa, que ajeitou o corpo e finalizou de voleio, mas para fora do gol.
Nos momentos seguintes, o duelo se equilibrou. Aos 32 minutos, Neto Berola dividiu com o goleiro Fábio e o árbitro marcou pênalti. O próprio Berola foi para a cobrança e não desperdiçou. Confiança 1 x 0.
Ainda no primeiro tempo, Adriano e Fábio foram expulsos de campo, após receberem dois cartões amarelos. Com isso, o time celeste passou a atuar com dois atletas a menos.
Aos 45 minutos, em jogada de contra-ataque, Neto Berola lançou Luidy, que fechou de carrinho, na segunda trave, e mandou acima do gol de Lucas França.
2º tempo
Apesar da desvantagem no placar e no número de atletas em campo, o time celeste voltou para o segundo tempo com uma postura corajosa, buscando espaços no campo de ataque.
No entanto, quem chegou com perigo foi o Confiança. Aos 8 minutos, Neto Berola foi à linha de fundo e cruzou para Willians Santana, que girou e acertou o canto de Lucas França. O goleiro estrelado se esticou todo e espalmou para o lado, fazendo ótima intervenção.
A resposta cruzeirense veio aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio feita por Rômulo, Guilherme Bissoli ganhou da marcação pelo alto e testou firme, sem chances para Rafael Santos. Cruzeiro 1 x 1.
Aos 18 minutos, Bruno José recebeu na ponta e avançou com liberdade, até ser derrubado por Nery. Rômulo foi para a cobrança da falta e, com muita categoria, acertou o travessão da meta adversária.
Já aos 26 minutos, o Confiança ficou novamente à frente no placar. O gol começou com bola enfiada para João Paulo, que só escorou para Cristiano concluir, dentro da pequena área. Confiança 2 x 1.
O jogo era dinâmico. Aos 30 minutos, Cristiano acertou a trave e, aos 33, Guilherme Bissoli ajeitou para Rômulo, que finalizou com muito perigo, à esquerda do gol da equipe de Aracaju.
Próximo ao fim do duelo, aos 34 minutos, os mandantes da partida ampliaram a vantagem com Daniel Penha, que aproveitou passe de Marcelinho e mandou para o fundo da rede. Confiança 3 x 1.
CONFIANÇA 3 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 29/05/2021 (sábado)
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Salinnas, Nery e João Paulo; Gilberto (Bruno Sena), Serginho (Álvaro) e Daniel Penha; Luidy (Marcelinho), Neto Berola (Lucas Barcelos) e Willians Santana (Cristiano).
Técnico: Rodrigo Santana
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Joseph (Matheus Neris) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Flávio) e Rômulo; Bruno