Com show no campo e na torcida, América passa por cima do Grêmio no Independência
Uma sintonia perfeita. A noite de sábado foi especial para o América dentro e fora do campo. Com atuação de elite, o Coelho superou o Grêmio por 3 a 1 no Independência com uma atuação convincente e chegou aos 44 pontos na Série A do Brasileiro.
Felipe Azevedo, Ademir e Juninho balançaram as redes do adversário. Mais que os gols, o time americano demonstrou muita firmeza para tomar as decisões e controlar a partida. Fora do campo, a torcida compareceu em bom número e deu uma grande contribuição para a vitória.
Com o resultado, o América pula para o 8º lugar na tabela do Brasileiro. Na próxima rodada, o Coelho volta a jogar em casa e tem a oportunidade de dar mais um passo para os objetivos da temporada, . Na quarta-feira, às 19h, o time americano recebe o Atlético-GO pela 33ª rodada.
O Jogo
O América começou com tudo para cima do Grêmio. Com quatro minutos, Felipe Azevedo recebeu passe açucarado de Ademir e fez 1 a 0 para Coelho.
O Coelho chegou com perigo aos 11 minutos, mas a cabeçada de Felipe Azevedo foi para fora. A bola chegou a desviar na marcação. Quase foi o segundo do América.
O ímpeto do América não diminuiu. Em bolas trabalhadas pelo meio e pelo lado esquerdo de ataque, o Coelho criava lances de sufoco para a defesa do adversário.
Aos 38, no lance de maior risco do adversário, Eduardo Bauermann apareceu em cima da linha e afastou a bola de cabeça. O adversário tentou fazer pressão na arbitragem para marcar um pênalti, mas ele não aceitou a reclamação.
Nos acréscimos, Ademir sofreu pênalti da defesa adversária. A arbitragem marcou sem dúvidas. O próprio Ademir partiu para a cobrança e fez mais um gol no Campeonato Brasileiro. O Independência foi no embalo com muitas comemorações pela vantagem ampliada.
No fim do primeiro tempo, os adversários tentaram criar um clima de pressão na arbitragem.
Segundo tempo
O América voltou com tudo do intervalo. Com um minuto, Alê rolou da esquerda uma bola rasteira para Juninho aparecer na entrada da área e jogar para o fundo das redes. Foi o terceiro do América.
O adversário descontou com Ferreira em jogo pelo meio.
O Coelho teve um contra-ataque com Ademir e Zárate, mas o argentino chutou em cima da zaga. Quase que o América fez o quatro aos 17 minutos. O atacante teve outra oportunidade minutos depois, mas o goleiro defendeu a cabeçada.
Além de não ceder muitos espaços para as investidas do adversário, o América ainda ameaçava nos contragolpes. Ademir, que foi substituído na parte final do jogo, era um dos que dava mais trabalho.
Nos acréscimos, Juninho Valoura arriscou de longe e quase fez o quarto do América. A torcida ficou empolgada com a atuação e se rendeu com gritos de “olé”.
FICHA DO JOGO
América 3 x 1 Grêmio-RS
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 32
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (AB/SP) e Alex Ang Ribeiro (AB/SP)
Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Cortez (MTR/SP)
Gols: Felipe Azevedo (4 minutos, 1T); Ademir, (47 minutos, 1T) – Juninho (1 minuto, 2T); – América; Ferreira (10 minutos, @T)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Cavichioli, Zárate (América); Ruan, (Grêmio)
Cartão vermelho:
América
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Leo Passos), Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Mauro Zárate (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos Santos
Grêmio
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan (Churín) e Cortez; Mateus Sarará (Darlan), Lucas Silva (Diogo Barbosa) e Alisson; Ferreira, Elias Manoel (Campaz) e Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini
fonte:https://www.americamineiro.com.br/2021/11/13/com-show-no-campo-e-na-torcida-america-passa-por-cima-do-gremio-no-independencia/