A Libertadores 2022 já conhece todos os seus semifinalistas. Depois de Flamengo, Vélez Sarsfield e Palmeiras, o Athletico fechou o grupo de sobreviventes na competição, ao bater o Estudiantes, em La Plata, na noite da última quinta-feira (12.08).
Na outra “perna” da Libertadores, Vélez Sarsfield e Flamengo duelam por uma vaga na final. O jogo reeditará um confronto polêmico que os dois times tiveram em 1995, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela Supercopa Libertadores, quando Edmundo defendeu Romário desferindo um soco contra o adversário que havia agredido o “Baixinho”.
A Conmebol, inclusive, já definiu as datas e horários dos duelos da semifinal. No dia 30 de agosto, uma terça-feira, o Palmeiras visita o Athletico, em Curitiba, enquanto o jogo de volta ocorre no dia 6 de setembro, no Allianz Parque.
O Flamengo, por sua vez, entra em ação no dia 31 de agosto, em confronto disputado na cidade de Buenos Aires, enquanto a volta ocorre no feriado de 7 de setembro, no Maracanã.
A final em caráter de jogo único está programada para o dia 29 de outubro, um sábado, tendo como sede o estádio do Barcelona-EQU, em Guayaquil. O vencedor garante a vaga sul-americana na disputa do Mundial de Clubes.
Fonte: Agência Esporte